Posse do novo Conselho Provincial das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade – São Luís Orione

Posse do novo Conselho Provincial das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade – São Luís Orione

Na tarde de sábado, 12 de janeiro de 2019, em espírito de forte comunhão e pertença congregacional, durante uma celebração Eucarística presidida pelo Pe. Aparecido da Silva e concelebrada pelos padres Geraldo Dionísio Bazílio e Olívio Rosso, foi empossado o novo Conselho da Província religiosa “Nossa Senhora Aparecida” das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade (São Luís Orione) com sede à Rua Gonçalves Dias, 131, São Paulo/SP. O evento foi realizado no Centro de Espiritualidade São Luís Orione – CESLO, de Cotia/SP.

A cada três anos, é nomeado um novo Conselho Provincial das PIMC. Isso significa que a religiosa nomeada, entre outras coisas, responderá pela Província no Brasil e atuará na tomada de decisões sobre as atividades a serem desenvolvidas na Província.

As Irmãs nomeadas para o triênio 2019-2021, que dinamizarão a vida e missão da Província são: ir. M. Eva de Paula Souza: Superiora Provincial, Formação Permanente e educação; ir. M. Rufina da Luz Pinheiro: Vice Provincial e Caminho de Renovação; ir. M. Irisneide Carneiro Sousa: Formação Inicial; ir. M. Bernadeth Marins de Oliveira: Secretária, Comunicação (SECOM), Movimento Laical Orionita e Grupo Estudo Orionita; ir. M. Rosemari Azevedo: Pastoral Juvenil Vocacional e Eventos; ir. M. Ângela Aparecida Aristides: Ecônoma, Animação Missionária e Obras Sócio Sanitárias.

Em seu discurso na celebração de Ação de Graças do dia 31 de dezembro de 2018, ir. Maria Priscila agradeceu, primeiramente a Deus, e a toda a “família Carismática” por todo o apoio recebido nos últimos sete anos de cada PIMC, dos Filhos da Divina Providência e dos leigos que foram sempre presença na vida da Província e comunhão nos trabalhos assumidos.

Ao assumir como provincial, Ir. M. Eva agradeceu ao conselho cessante, aos Filhos da Divina Providência, religiosas e leigos presentes, e conclamou todos a continuar colaborando com as obras do Instituto das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, afim de que, ela juntamente com o seu Conselho possa responder com amor, esperança e coragem, a missão que lhe foi confiada. Ela concluiu sua fala, invocando a intercessão do fundador, São Luís Orione, para que possamos como “família carismática”, construir, conhecer e celebrar o amor de Deus por nós e a torná-lo conhecido por outros.

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This