POSSE DO NOVO CONSELHO PROVINCIAL DA CONGREGAÇÃO DAS PEQUENAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE

POSSE DO NOVO CONSELHO PROVINCIAL DA CONGREGAÇÃO DAS PEQUENAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA CARIDADE

No dia 20 de novembro, dedicado a Nossa Senhora da Divina Providência, o Conselho Geral das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade – também conhecidas como irmãs Orionitas” nomeou o Conselho Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Brasil, que conduzirá a Província durante o triênio 1º de Janeiro 2015 a 31 de dezembro de 2017.

Durante a celebração Eucarística deste 1º de Janeiro, presidida pelo Pe. Evaldo e concelebrada pelo Pe. Luís Antônio Miotelli – FDP, aconteceu a tomada de posse do novo Conselho constituído por:

Irmã Maria Priscila Oliveira- Superiora provincial

Irmã M. Rufina da Luz Pinheiro – Vice provincial

Irmã M. Aparecida Rodrigues – Ecônoma

Irmã M. Rosa Moreira – Secretária

Irmã M. Eva de Paulo – Conselheira

Irmã M. Irisneide Carneiro de Souza – Conselheira.

A todas desejamos uma missão fecunda e que as luzes do Espírito Santo as conduzem na nova missão. 

A seguir as Palavras da Superiora Provincial Irmã Maria priscila Oliveira

AÇÃO DE GRAÇAS – POSSE DO CONSELHO 01 jan. 2015

Queridas irmãs,

Hoje estamos aqui, celebrando o encontro com nosso Deus e Pai, com Jesus, aquele que acolheu a ação salvífica da humanidade e com o Espírito Santo, aquele que tem a missão de animar-nos na caminhada; todas as pessoas divinas em comunhão para a realização do plano amoroso de Deus. Queremos juntas dar nossas BOAS-VINDAS! Às coirmãs que integram hoje o novo grupo do Conselho Provincial da PROVÍNCIA NOSSA SENHORA APARECIDA, expressão de nossa indicação confirmada pelo Conselho geral das PIMC. Bem-vinda! Irmã Maria Eva, Irmã Maria Irisneide e Irmã Maria Rosa. Boa continuidade para nós que permanecemos por mais um triênio. Hoje é dia primeiro de janeiro, dia da Maternidade de Maria, mãe de Deus e nossa. Saudamo-la como nossa mãe, nossa padroeira, nossa Celeste fundadora, como amava dizer o nosso Santo fundador, São Luís Orione. Queremos invocar sua materna proteção para o novo anos que nos promete muitas ações, dinamismo, criatividade. Queremos, novamente, confirmar o nosso sim a Deus, à Congregação e à nossa Província, na disponibilidade de continuar servindo nosso Deus, na missão que Ele nos confia por intermédio das coirmãs que acreditam e confiam em nós. Reafirmamos nossa fidelidade em ser discretas, disponíveis, sinceras e generosas em nossa missão de servir nossa Província na pessoa concreta de cada uma das irmãs. Maria, nossa querida mãe e celeste fundadora vinde em nosso socorro nesta missão; vinde socorrer nossa Província, enviai boas vocações, de jovens bem intencionadas à causa do Reino e do serviço ao próximo, com uma resposta generosa ao Mestre que continua chamando pessoas para trabalhar em sua messe; vinde confortar nossas irmãs na idade avançada, dai-lhes força para continuarem na generosidade de amar Àquele que foi sempre o único bem da própria vida; dai às jovens e às irmãs da maturidade a harmonia, o equilíbrio entre oração e ação para uma resposta realizadora da própria pessoa. 

 

Ave Maria e avante! Para instaurar tudo em Cristo e fazer com que ele se torne o coração do mundo.

 

 

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This