POLÔNIA: VOLTOU À CASA DO PAI O PADRE MICHEL LOS

POLÔNIA: VOLTOU À CASA DO PAI O PADRE MICHEL LOS

O SEU TESTEMUNHO DE FÉ UNIU NA ORAÇÃO O MUNDO TODO 

Voltou à casa do Pai, às 11h53 (Roma) – 06h53 (Brasil) desta manhã o Pe. Michel Los, o sacerdote orionita de 31 anos que enfrentou a própria doença terminal testemunhando a sua fé em Deus do seu próprio leito de hospital, em Vasóvia.

Pe. Michel Los, de fato, havia recebido no dia 2 de maio, passado, do Papa Francisco as dispensas para a profissão perpétua como Filho da Divina Providência e, no dia seguinte, foi ordenado diácono e sacerdote no setor de oncologia do hospital militar de Varsóvia, por Dom Marek Solarczyk, bispo de Varsóvia- Praga.

O seu gesto e a determinação em celebrar a Missa “para estar ainda mais unido a Cristo”, transformou-se em um testemunho de fé que juntou várias partes do mundo, e que uniu na oração milhares de pessoas que conheceram a sua história.

“A notícia – declara Padre Tarcisio Vieira, Diretor Geral da Obra Dom Orione – sabíamos que chegaria, mas nos deixa igualmente profundamente tristes. Sabemos, porém, que não foi a morte que lhe tirou a vida, mas foi ele que quis doá-la por amor a Cristo e aos pobres. Esta sua mensagem e o seu testemunho ensinam algo a todos nós e faremos com que isso não se perca. Agradecemos ao Senhor por tê-lo dado como testemunho de grande fé e amor”.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This