PIMC – Celebração Bodas argênteas, áureas, diamante de Consagração religiosa

PIMC – Celebração Bodas argênteas, áureas, diamante de Consagração religiosa

Na Capela do Centro de Espiritualidade São Luís Orione (CESLO) de Cotia/SP, das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, realizou na manhã sábado, 02 de fevereiro de 2019, a celebração eucarística em ação de graças de Vida Religiosa Consagrada (VRC): 

25 anos: Ir. Maria das Dores Teodoro e Ir. Maria Felix Delfino

50 anos: Ir. Maria Fides Crucis de Castro e Ir. Maria Priscila Oliveira

60 anos: Ir. Maria Amor Dei Teixeira, Ir. Maria Helena Ferreira e Ir. Maria Vitória da Conceição.

Presidindo a celebração estava Dom Aloísio Hilário de Pinho (bispo emérito orionita), que concelebrou ao lado de Dom Eduardo Vieira (Bispo Auxiliar de São Paulo) e dos padres orionitas: Braz Ricardo (pároco), Carlos Santos da Silva, Márcio Lopes Vieira, Vanderci José Rocha e padre Paulo (diocesano).

A santa Missa também contou com a participação de religiosas do Lar Dom Orione, Instituto Mater Dei, Guararapes/SP, Paraíba do Sul/RJ, Santos Dmont/MG, Araguaína/TO, Dourados/MS, Buritis e Porto Velho/RO, Ilha de Marajó/PA, de religiosas de outras Congregações além da presença de familiares, vários leigos do MLO (Movimento Laical Orionita), voluntários, amigos, benfeitores e admiradores que lotaram a nossa Capela.

Durante a celebração, o clima entre os participantes era de muita alegria e fraternidade, havia uma total sintonia entre a liturgia, equipe de música e os celebrantes que, entre orações e homenagens, tornaram o evento ainda mais inesquecível.

Durante homilia, proferida por Dom Eduardo, ele falou sobre a beleza da Vida Religiosa como um dom para a Igreja na entrega de si, a serviço do Reino de Deus, em meio muitas vezes, das adversidades. No final da homilia, ir. M. Priscila partilhou alguns fatos marcantes da sua trajetória na vida religiosa, destacando a importância da fidelidade no seguimento de Jesus e da sua vontade, através, também das mediações. Ressaltou nunca ter se arrependido de ter escolhido essa forma de vida, que exige coragem, doação, entrega e renúncia para enfrentar os desafios, mas que o versículo bíblico “sei em quem acreditei” Tm 1,12, sempre a estimulou a seguir em frente, exercendo a sua missão com alegria e disponibilidade.

Após a comunhão, as religiosas jubilanndas renovaram seus Votos, lembrando o compromisso de fidelidade aos conselhos evangélicos, assumido há 25, 50 e 60 anos, por amor a Deus e ao Reino. Seguiu-se com a fala de vários leigos agradecendo a atuação de algumas jubilandas na Igreja local, especialmente no âmbito catequético, como irmã Maria Félix, que manifestou sua gratidão pela presença de tantas religiosas em sua vida. A todos os presentes dedicou um agradecimento especial.

Por fim, pós a escuta de um áudio da Superiora Geral, Madre Maria Mabel, parabenizando as jubilandas, ir. M. Eva de Paula Souza, Superiora Provincial, em nome da Província Nossa Senhora Aparecida, agradeceu a cada uma das festejadas pela vida partilhada e doada ao longo desses anos com generosidade, fidelidade disponibilidade e perseverança. Ela concluiu sua fala, augurando-lhes muita luz para continuarem a evangelizar e a testemunhar o anúncio do Reino e da missão que receberam, nos passos de São Luís Orione à Luz do Evangelho.

 
 
 
Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This