Pequeno Cotolengo recebe doação do governo paranaense

Pequeno Cotolengo recebe doação do governo paranaense

 Pequeno Cotolengo recebe doação do governo paranaense

CURITIBA. A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, entregou ao diretor-presidente do Pequeno Cotolengo, padre Rodinei Tomazella, o cheque de R$ 88.888,89, doado pela Fundação Itaú Social, pelo Fundo da Infância e da Adolescência Estadual (FIA). Joel Melquiades de Souza, representante da Fundação Itaú Social, esteve presente no ato da entrega, nesta quarta-feira (21). 

A doação é direcionada ao “Projeto Criança Investindo e Recriando o Amanhã II”, aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente Cedca – PR, e inscrito no Banco de Projetos do FIA. O atende a 230 jovens de até 18 anos, internos do Pequeno Cotolengo do Paraná, no Campo Comprido, em Curitiba. O objetivo é melhorar a qualidade de vida, proporcionando inclusão social à pessoa com deficiência múltipla, e oferecer atendimento qualificado com as condições necessárias para seu desenvolvimento e bem-estar.

O Banco de Projetos é um instrumento criado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca-Pr) que destina recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) a iniciativas de organizações governamentais e não governamentais que trabalhem para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This