Dom Cláudio Hummes visita o Pequeno Cotolengo

Dom Cláudio Hummes visita o Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense recebeu na manhã de sexta-feira (13) o Cardeal Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito da Cidade de São Paulo. Na ocasião, Dom Cláudio pôde conhecer a história da instituição, suas instalações, terapias aplicadas e alguns dos mais de 210 assistidos.

Após a visita, o Cardeal foi muito enfático ao dizer que se surpreendeu ao ver, em primeiro lugar, como Deus se faz presente, mas também a presença de um pai que está junto dos mais precisados na verdade. “Aqui tudo é impressionante, eu fiquei muito emocionado em muitos momentos de ver esses nossos irmãos tão sofridos em suas deficiências e, no entanto, ao mesmo tempo felizes, alegres, porque estão sendo tratados bem, estão sendo respeitados e podem de alguma forma, dentro de suas limitações, também ter a alegria de viver. Isso é muito bonito”, ressaltou.

Dom Cláudio aproveitou para deixar uma mensagem aos Orionitas espalhados por todo o Brasil: “Os Orionitas são uma instituição religiosa que nos ensina a caridade no dia a dia. Certamente esse espírito que vocês vivem, esse espírito de Dom Orione, é fundamental para o trabalho da Igreja, em relação ao que se chama hoje de uma Igreja Misericordiosa. O Papa diz que só a misericórdia que salva, e aqui isso se pratica dia a dia. Vale muito a pena. Que Deus abençoes a todos vocês”.

Pequeno Cotolengo Paranaense, muito mais que uma Obra de Caridade, uma missão de vida.

 

 

1 Comment

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This