Pequeno Cotolengo do Paraná faz 47 anos

Pequeno Cotolengo do Paraná faz 47 anos

  

Pequeno Cotolengo do Paraná faz 47 anos

CURITIBA. O Churrasco do Pequeno Cotolengo acontece há mais de 40 anos. Neste domingo, aproximadamente 500 voluntários, entre eles o vereador Algaci Túlio (PMDB), participaram dos preparativos dos alimentos. Estavam presentes o bispo auxiliar de Curitiba,  Dom João Carlos Seneme , e o prefeito da cidade, Luciano Ducci, além de muitos outros vereadores, deputados e autoridades.

“Filés macios, comida boa, maionese, salada de cebolas e de feijão preto, deliciosas”, comemorou Rafael Greca, pré-candidato do PMDB a prefeito de Curitiba. “Música do conjunto Garrafão, de Umbará e oração na capela, que no lugar de imagens dos martírios de Jesus na Via Sacra tem fotos dos doentes atendidos pelo Cotolengo”, informou.

“O Pequeno Cotolengo é uma colina luminosa, debruçada no vale do Rio Barigui, entre os bairros do Campo Comprido e a Fazendinha”, completou Rafael Greca.

Programação – Além do churrasco, houveram várias atividades durante todo o domingo, começando com santa missa, com o padre Aparecido Nascimentos. Às 11h foi servido o almoço para logo após, às 12h, terem início as atrações culturais com a apresentação do grupo de pagode Nova Era Light e da banda Ítalo Brasileira Garrafão. Pelo menos seis mil pessoas participaram do evento.

O destaque da festa ficou com o bolo de 47 metros produzido sob coordenação do chefe da Moinhos Anaconda, uma das maiores produtoras de farinha do Paraná, que foi distribuído gratuitamente para todos os presentes.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This