Pe. Josiano toma posse em Brasília e Pe. Rezende em Belo Horizonte

Pe. Josiano toma posse em Brasília e Pe. Rezende em Belo Horizonte

Pe. Josiano toma posse em Brasília e Pe. Rezende toma posse em Belo Horizonte

Brasília: No dia 09 de fevereiro, nas dependências do Noviciado e Sede Provincial, aconteceu a posse do Pe. Josiano Cândido dos Santos como novo diretor do Instituto Dom Orione em Brasília e da comunidade religiosa. Num clima de família, a cerimônia de posse foi presidida pelo Pe. Tarcísio Vieira, Superior Provincial. Estavam presentes a comunidade religiosa e os noviços. Ao Pe. Josiano foram dirigidas palavras de bom êxito na nova missão a ele confiada e sem dúvida, o apoio e o carinho da sua nova comunidade religiosa.

 Já em Belo Horizonte, na noite do dia 18 de fevereiro, toma posse como novo Diretor do Lar dos Meninos Dom Orione o Pe. José Carlos de Rezende. A cerimônia foi oficializada durante a solene liturgia eucarística, que foi concelebrada pelos sacerdotes das duas comunidades religiosas orionitas de Belo Horizonte, e teve a participação dos religiosos estudantes de teologia, das religiosas das várias Congregações presentes na região da Pampulha, dos familiares e amigos do Pe. Rezende, benfeitores, MLO e madrinhas das vocações.

No momento pós-comunhão o Cl. Geraldo Magela, estudante do segundo ano de Teologia, prestou uma bonita homenagem ao Pe. Rezende, recordando o episódio em que o jovem Luís Orione colocou as chaves do Oratorio aos pés de Nossa Senhora. Para reviver o fato, Pe. Rezende recebeu as chaves do Lar – trazida pelo nosso querido Jorge – e as entregou aos cuidados da Virgem Santíssima, depositando-as aos seus pés.

Em silêncio fez-se memória da súplica formulada pelo jovem fundador nessa ocasião: “Vem, ó Mãe, vem cuidar de nós!… Vem governar, guardar; vem defender a tua casa e os teus filhos que choram! Recebe a chave do Oratório, eu te dou a chave! Vem consolar os teus órfãos… (e não nos abandones); vem, ó Mãe, vem! (Entrego-te as almas dos jovens que me deste. A minha missão terminou). Em teus braços me abandono; em tuas mãos entrego as almas dos inumeráveis pequenos jovens meus irmãos e entrego o Oratório. (Querida Mãe, salva os teus filhos… Vem, e vem!). Doravante tu és a nossa padroeira… (Tu) és a nossa Mãe! Ó Maria, salva os teus filhos!

Em seguida, Pe. Josiano agradeceu ao Pe. Rezende pelo trabalho desenvolvido em Brasília e recordou seus “últimos gestos” ao deixar o Instituto Dom Orione: rezou diante do busto de Dom Orione e beijou o chão da “cidade da caridade orionita” no DF. Pe. Rezende agradeceu as homenagens e entrou um pequeno presente aos padres Geraldo Dias e Josiano.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This