Pe. Jorge Henrique Rocha é o novo Procurador Geral da Congregação Orionita

Pe. Jorge Henrique Rocha é o novo Procurador Geral da Congregação Orionita

Novo procurador Geral da Congregação Orionita

Brasília: Pe. Jorge Henrique Rocha, que atualmente trabalha no Vaticano, na Congregação para os bispos,  foi nomeado hoje, dia 29 de maio, Procurador Geral da Congregação Orionita.  Publicamos a carta de comunicação do Superior Geral Don Flavio Peloso.

No Conselho Geral avaliamos e decidimos substituir no oficio de Procurador Geral o Pe. Aurélio Fusi pelo Pe. Jorge Henrique Rocha. Segundo as disposições das nossas constituições (cfr. Art. 181, 3 e 7; 184 e 185), o Procurador se ocupa especialmente dos atos e das relações da Congregação junto aos organismos eclesiásticos da Santa Sé. 

Pe. Aurélio Fusi continua como Postulador Geral e também como Conselheiro e Secretário da Província “Mãe da Divina Providência (Itália). A ele expressemos o agradecimento fraterno pelos 10 anos durante os quais desenvolveu o ofício de Procurador. A mudança se tornou oportuna por causa das novas incubências a que Pe. Aurélio foi chamado no serviço da Província italiana.

Pe. Jorge Henrique é brasileiro, nascido em 22 de julho de 1973 em Taperuaba, no estado do Ceará. Emitiu a primeira profissão religiosa em 12 de janeiro de 1992, a perpétua em 1999 e foi ordenado sacerdote em 27 de janeiro de 2001. Foi Secretário Provincial e ajudante dos Mestres de Noviços em Brasília (2001-2004); depois Superior da Comunidade religosa de Brasília e colaborador na Nunciatura Apostólica (2005-2009); Desde 1º de setembro de 2010 reside em Roma, a serviço da Congregação para os Bispos, como oficial. Tem um bom conhecimento das práticas de escritório e de relacionamento com os organismos da Igreja. Agradeço-lhe desde já por quanto fará pelo bem da Congregação“.

E nós, da Província Religiosa Nossa Senhora de Fátima, nos exprimimos agradecidos ao Superior Geral e seu Conselho pela manifestação de confiança em atribuir a mais um confrade da nossa Província uma importante missão no governo da Congregação. Ao Pe. Jorge nós demonstraremos a nossa fraternidade especialmente através das orações que fizermos pelo bom desempenho da sua nova missão que será exercida em concomitância com a colaboração na Congregação para os Bispos. E poderemos expressar os nossos votos de felicitações através do seu e-mail (jo22rocha@gmail.com). Sabendo do sacrifício de viver longe da pátria e especialmente distante da família, nós agradecemos ao Pe. Jorge por esta sua disponibilidade elevada e confiante.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This