Pe. Joaquim celebra seu 1º ano de Sacerdócio em Caucaia

Pe. Joaquim celebra seu 1º ano de Sacerdócio em Caucaia

Pe. Joaquim celebra seu 1° ano de Ordenação Sacerdotal

Caucaia-CE: No dia 26 de janeiro o nosso querido Pe. Joaquim festejou seu 1º aniversário sacerdotal. A Celebração de ação de graças se deu num clima de muita alegria e fraternidade e contou com a presença de seus confrades orionitas e fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Caucaia, recém-assumida pela congregação, e da qual ele é o pároco.

Na ocasião, Pe. Pedro Júnior – diretor da comunidade religiosa orionita presente nesta cidade – o parabenizou em nome de todos os religiosos e lhes dirigiu algumas palavras, sobretudo de motivação, onde destacou a importância e a responsabilidade daquele que se dispõe a servir o Senhor e sua Igreja, através do ministério ordenado. Encorajou-o em sua nova missão como pároco e como primeiro responsável por apresentar àquela comunidade de fé, o rosto, o carisma e o jeito de ser igreja de Dom Orione. Missão esta que ele não assumiu sozinho, mas em comunhão com toda a Congregação.

Durante a celebração aproveitou-se também para apresentar aos paroquianos, os religiosos de Dom Orione, sobretudo os clérigos estudantes de Filosofia e Teologia do Seminário São José, que irão auxiliar nos trabalhos pastorais da paróquia, são eles: Enoque e Lucas (1º ano de Filosofia); Antônio, Getúlio, Ivanildo, Maciel, Maicon e Valmir (2º ano de Filosofia); Benedito, Carlos e Paulo (3º ano de Filosofia), Rômulo e Sebastião (1º ano de Teologia); além do Irmão Renato Custódio, do Pequeno Cotolengo e os vigários: Pe. Pedro Júnior (Diretor – Cotolengo); Pe. Sérgio Santos (Reitor – Seminário) e Pe. José Vicente (Vice Reitor – Seminário).

Ao final da Santa Missa se cantou parabéns e alguns paroquianos lhes prestaram homenagens, destaque para o “Bolo de Nossa Senhora das Graças”, preparado com muito carinho pela comunidade. Que Jesus, o bom pastor, razão e sentido de toda missão, acompanhe e abençoe o ministério ordenado do Pe. Joaquim, que está apenas começando…

Ave Maria e Avante!

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This