Pe. Edmar José recebe o título de cidadão honorário de Rio Bananal-ES

Pe. Edmar José recebe o título de cidadão honorário de Rio Bananal-ES

PE. EDMAR JOSÉ – CIDADÃO HONORÁRIO DE RIO BANANAL -ES

Rio Bananal -ES: No último dia 11 de setembro, as 18h, em Rio Bananal, em uma sessão Solene na Camara Municipal, Pe Edmar Jose da Silva foi condecorado com o título de cidadão honorário. Uma homenagem que expressa o amor e a dedicação ao seu serviço a Igreja de Rio Bananal. Durante a solenidade, estavam presente amigos, seminaristas e o Cl. Carlos Alexandre. Parabéns Pe. Edmar por esta conquista.

Segue o discurso proferido pelo Pe. Edmar ao receber o Título de Cidadão Honorario de Rio Bananal- ES

Excelentíssimo Prefeito Edmilson Eliziario; Excelentissimo Presidente da Camara VAGNO ANTONIO PICOLI; Estimada Vereadora VALDINÉIA VAZ PEDRONI DA SILVA; Srs Vereadores; Seminaristas; Religiosos; Senhores e Senhoras; querido povo de Rio Bananal.

É com um sentimento de alegria e gratidão que venho a esta Casa para receber este título de cidadão Ribanense. Devo confessar que é a primeira vez que me adentro a esta Casa para participar de um evento tão solene. Cheguei a este Municipio no dia 31 de julho de 2013 sendo acolhido por este povo tão hospitaleiro, povo de fé e de uma caminhada de igreja. Fui conhecendo sua cultura, seus costumes, religiosidadesatravés do exercício do meu ministério sacerdotal.

Creio firmemente que a política é uma das formas do exercício do bem comum. Jesus foi um “político” que se preocupou com o bem das pessoas que estavam ao seu redor, acolhendo-as nas suas necessidades e dores, colocando-se a serviço,denunciando aquilo que tirava a vida do seu povo. Óxala esta Casa, chamada Casa do povo, seja geradora de políticas públicas que possibilite nosso povo Ribanense a ter cada vez mais vida e vida em abundância como diz Jesus. Que esta Casa, através de todos os que a compõem e representam, possam sempre com equilíbrio, com sabedoria, com dignidade e com ética, legislar em favor de todos os que fazem parte desta grande comunidade.

Imagino que possa parecer estranho e foi surpresa pra mim também,conceder alguém que não nasceu nesta localidade um título que iguala aos nativos. Mas me apoio ao quebem disse o poeta Mário Quintana, “ o nosso lar é onde somos honrados.” Sinto-me honrado por receber este título de cidadão Ribanense, porque verdadeiramente me sinto um.

Não precisarei perguntar o que devo fazer para retribuir a amizade e a consideração dos Ribanenses, pois o sentimento que, a partir de hoje nos irmana, me faz ter a certeza de que também bate no meu peito um coração Ribanense.

Obrigado Rio Bananaldeste seu mais novo filho. Obrigado senhoras e senhores. Deus os abençoe.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This