Pe. Aparecido visita a comunidade do Teológico em BH

Pe. Aparecido visita a comunidade do Teológico em BH

 Pe. Aparecido, Provincial do Sul, visita a comunidade do Teológico em BH.

BELO HORIZONTE. A casa dos estudantes de teologia e filosofia, em Belo Horizonte – MG, tem tido, como seria de se esperar, uma intensa movimentação de religiosos orionitas. Nesta semana, tivemos a graça de recebermos em nossa casa várias visitas, como, a dos formadores da província norte, do Pe. Anderson (missão nas Filipinas), Dc. Eucinei ( missão na Filipinas), Dc. Laércio ( missão na Índia),  Cl. John (natural das Filipinas) e do Pe. João Inácio Assis Gomes ( Vigário geral).

Ainda falando em visita, no dia 03 de maio, tivemos a simpática e fraterna visita do Provincial da provincia Sul, Pe. Aparecido da Silva, que além de celebrar conosco a Eucaristia, nos dirigiu algumas palavras de ânimo, apoio e esperança.

Ainda na oportunidade, Pe. Aparecido visitou o instituto São Tomás de Aquino (ISTA), faculdade em que os religiosos cursam teologia e filosofia. Durante a visita, o provincial conversou com o diretor faculdade, o qual fez questão de apresentar as dependências da instituição, assim como a sua missão acadêmica.

Lembrando que, o ISTA é uma faculdade criada, por algumas Congregações religiosas de Belo Horizonte, para a formação das religiosas, religiosos e leigos da capital mineira.  A vinte e cinco anos este projeto vem sendo bem sucedido, já que hoje essa instituição conta com uma estrutura própria e bastante moderna. São oferecidos os cursos de filosofia e teologia, ambos com a duração de três anos, acrescentando mais um ano no curso de teologia para aqueles que estão na formação para o sacerdócio.

Ao final da tarde do dia 03 de abril, o Provincial deixou o instituto com destino à São Paulo. Resta agradecer o cuidado e atenção do Pe. Aparecido para com todos os membros da comunidade dos estudantes de teologia e filosofia, assim como a sua presença amiga entre nós ao longo deste dia. Esperamos que esta visita se repita mais vezes e que Maria Santíssima continue abençoando-o em suas atividades.

Gleison de Paula.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This