Paróquia Santa Quitéria a caminho dos 59 anos em Curitiba

Paróquia Santa Quitéria a caminho dos 59 anos em Curitiba

 Paróquia Santa Quitéria a caminho dos 59 anos em Curitiba

CURITIBA. A paróquia Santa Quitéria completará 59 anos no próximo dia 22 de maio. Neste mais de meio século de vida, os padres orionitas, que sempre estiveram à frente da paróquia, puderam ajudar com audácia e coragem no desenvolvimento do bairro onde a paróquia está localizada e que era, à época da chegada dos primeiros missionários italianos, o mais pobre da cidade.

Como parte das comemorações, muito já estão sendo feito. Todos os 35 grupos e pastorais estão em atividade e fazem do dia-a-dia de uma igreja onde pulsa o coração de Dom Orione.

No último dia 7 de maio comemorou-se um ano do terço dos homens. Uma iniciativa do padre Everson Lunardi que deu certo e já vem sendo repetida em outras paróquias da província.

Nesta semana, os Ministros Extraordinários da Eucaristia, na companhia dos religiosos estudantes de filosofia, estão levando o Santíssimo Sacramento para a hora santa em família. Todos os setores da paróquia serão visitados. E com a presença real do Senhor, as famílias convidam os vizinhos para juntos rezarem.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This