Paróquia Santa Marta realiza primeiro Enajo

Paróquia Santa Marta realiza primeiro Enajo

Buritis/RO – A Paróquia Santa Marta realizou entre os dias 30 de Novembro, 01 e 02 de Dezembro a primeira edição do Encontro Nacional de Jovens Orionitas – ENAJO. O evento aconteceu na Quadra de Evangelização da Igreja Matriz e contou com a presença de mais de 300 jovens oriundos das mais de 97 comunidades urbanas e rurais.

Em anos anteriores, uma caravana de jovens liderada pelo Padre Erenaldo Chaves, participaram do Encontro Latino Americano de Jovens Orionitas e também do Enajo realizado em Brasília.

Sobre a realização do Enajo na própria Paróquia, Pe. Erenaldo Chaves – Diretor Espiritual do Enajo, MLO, MJO, PASCOM, Pastoral da Juventude e Reitor do Seminário São Luiz Orione, disse que houve um entendimento por parte dos superiores da Congregação de que a realização do Enajo nas próprias paróquias, serviria para massificar a presença de jovens nos respectivos encontros o que ampliaria o propósito do encontro que é a evangelização e difusão do carisma de Dom Orione.

Além da presença, a organização foi o ponto alto do encontro. Como de costume, houve grande participação de várias pastorais que atuaram em várias frentes de trabalho, dando mostras mais uma vez que o trabalho de Pastoral em Conjunto é amplamente praticado nos eventos paroquianos da Santa Marta.

O Enajo foi o quinto grande evento realizado no ano de 2018 no âmbito da paróquia. Os demais foram “Cenáculo Com Maria”, Missa Sertaneja no dia 29 de Julho – Festa da Padroeira,  Encontro de Casais com Cristo (ECC) e aquele que está se tornando famoso na região e muito comentado em outras paróquias  que é o Encontro de Jovens com Cristo – EJC.

Jeam Almeida, PASCOM Santa Marta.

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This