PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA DIVINA PROVIDÊNCIA DE BELO HORIZONTE INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES: CAPELA SÃO JOSÉ E AUDITÓRIO SÃO LUIS ORIONE

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA DIVINA PROVIDÊNCIA DE BELO HORIZONTE INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES: CAPELA SÃO JOSÉ E AUDITÓRIO SÃO LUIS ORIONE

Após meses de trabalhos intensos, no dia 25 de abril foram inauguradas as novas instalações da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, a saber, a Capela São José e o auditório São Luís Orione. Estas novas instalações agregarão imenso valor à Paróquia, que passa a contar com espaços mais adequados para as suas atividades pastorais e formativas.

A Capela que antes estava desativada, passa a ser mais um local de referência espiritual da Paróquia, um ambiente favorável à oração e ao silêncio, proporcionando uma melhor proximidade com Deus.

O auditório, que leva o nome de “São Luís Orione”, o Santo Fundador da Congregação Pequena Obra da Divina Providência, projetado para a capacidade de 100 (cem) lugares, com tratamento acústico, sonorização e projeção, constitui-se um espaço confortável para a realização das atividades paroquiais, tais como: cursos de noivos, de batismo, reuniões mais amplas, cursos de capacitação para os leigos, ECC, EJC, etc.  

Destaca-se a motivação inicial do Pároco ao apresentar este projeto à comunidade paroquial com a conhecida frase: “Sonho que se sonha só é só um sonho; sonho que se sonha junto é realidade”. Ele não sonhou sozinho; partilhou o seu sonho com os paroquianos que, com ele, abraçaram o projeto. A construção destes novos espaços contou com a colaboração de muitos. Sensibilizados pelo projeto e acreditando em sua realização, muitas foram as contribuições individuais, das pastorais e empresas. Sucesso foi o envolvimento do ECC com a campanha “Doe uma poltrona”, bem como a campanha para a aquisição do granito para o piso.

Por tudo isso, nosso coração e nossa mente se enchem de alegria e agradecimento ao Bom Deus por esta conquista.

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This