Paróquia N. Srª. da Divina Providência, de BH/MG, oferece curso sobre a profissão de Fé

Paróquia N. Srª. da Divina Providência, de BH/MG, oferece curso sobre a profissão de Fé

Após 4 meses de estudos, conclui-se, com sucesso, o curso CREIO, A NOSSA FÉ na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, em Belo Horizonte, MG. 

como surgiu? 

Em sintonia com as “Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte e o Plano de Ação Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, a qual pertence a Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, que pede para “Criar espaços, especialmente no Ano da Fé, para refletir sobre o significado das afirmações da profissão de fé”, Pe. Erli Lopes Cardoso, pároco, iniciou no dia 12 de junho 2013, o curso CREIO: A NOSSA FÉ, com o objetivo de aprofundar teologicamente a identidade da fé católica a partir da leitura comunitária da Profissão de Fé contida no Catecismo da Igreja Católica.

O curso foi oferecido em dez aulas, quinzenalmente, e se estendeu até o mês de outubro. Com uma metodologia bem dinâmica, os participantes tiveram a oportunidade de ler e aprofundar o conteúdo proposto pelo Catecismo, em casa, e tirando as dúvidas durante os encontros presenciais,  enriquecendo o seu conhecimento  com a exposição oral do Pe. Erli.  

Didaticamente preparado, o estudo teve a seguinte divisão, a cada encontro: Creio de Deus Pai; Creio em Jesus Cristo; Creio no Espírito Santo; Creio na Igreja Católica; Creio na Comunhão dos Santos; Creio na Remissão dos Pecados; Creio na Ressurreição dos Mortos; Creio na Vida Eterna.

Cerca de 80 pessoas se inscreveram para o curso. E para facilitar o estudo, a Paróquia ofereceu a cada participante a mais nova edição do Catecismo da Igreja Católica, recentemente lançada pela CNBB. Pe. Erli informou ainda que, durante o curso, textos auxiliares foram oferecidos ao participantes para ajudar na compreensão dos temas. Ainda, segundo  o Pe. Erli, idealizador do projeto, em conversa por telefone, o Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, Dom Wilson, parabenizou pela iniciativa e formulou votos de sucesso nos resultados desta ação evangelizadora.

Parabéns a todos!!!

 

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This