Paróquia de Morada Nova: três eventos pastorais

Paróquia de Morada Nova: três eventos pastorais

O mês de setembro foi marcado por três atividades significativas na Paróquia Nossa Senhora do Loreto em Morada Nova de Minas: Missa de admissão e renovação dos coroinhas, VI Encontro de Adolescentes com Cristo e aniversário do terço dos homens.

No dia 13 de setembro, Pe. Anderson Monteiro de Rezende admitiu 07 crianças ao ministério de Coroinhas e acolheu a renovação de outros 13. Ao todo, 20 crianças assumiram o compromisso em servir ao altar. Para nós Orionitas, é um motivo de grande alegria termos a disponibilidade das crianças em estarem participando mais ativamente da vida da Igreja, neste serviço tão essencial. Principalmente porque a vocação das crianças – em especial, as mais pobres – está na raiz de nosso carisma, nas primeiras obras de nosso amado pai Fundador, São Luís Orione.

Já, o VI Encontro de Adolescentes com Cristo aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Participaram, aproximadamente, 180 jovens, provenientes da comunidade local e das cidades de Biquinhas – MG, Paineiras – MG e Três Marias – MG, cidades estas, circunvizinhas à Morada Nova de Minas. O encontro foi marcado por momentos de forte espiritualidade, além de palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento e um breve momento de retiro – deserto. O encerramento do encontro deu-se com a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Anderson, com a participação dos jovens encontristas, das equipes e com seus respectivos pais e responsáveis. A espiritualidade mariana era algo muito presente no encontro e, nas camisetas dos jovens, era possível notar o grande carinho por São Luís Orione.

Por fim, no dia 21 de setembro, celebramos o 1º aniversário do Terço dos Homens. Este movimento mariano era algo desejado pela comunidade paroquial há muitos anos. Foi então que, pela iniciativa do Pe. Hilário – pároco de Morada Nova, nesta ocasião – deram início ao movimento, com seus encontros semanais, tendo uma participação média de 35 homens, na capela São Geraldo Magela, no bairro São Geraldo. Com o passar dos meses, o movimento fez tanto sucesso que, a cada encontro, mais homens foram juntando-se aos homens do terço, a tal ponto que, hoje, a própria capela já quase não comporta o contingente de homens devotos a Nossa Senhora, sob o título de Mãe dos Homens. Neste encontro de aniversário, o movimento recebeu a visita do Terço dos Homens da Paróquia São Sebastião, de Biquinhas – MG, de onde receberam grande ajuda, não apenas institucional, mas também espiritual. Após a reza do terço, houve uma pequena confraternização entre os membros e seus visitantes.

 

Cl. Iury Ualacy Sampaio

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This