Paróquia de Buritis celebra a sua Padroeira, Santa Marta

Paróquia de Buritis celebra a sua Padroeira, Santa Marta

Buritis em festa celebra a sua Padroeira, Santa Marta, com a presença de mais de 3 mil fiéis na Santa Missa; no dia 2 de agosto realizou um tradicional leilão de gado cuja renda se reverte em benefício da construção do Centro de Evangelização.

BURITIS – RO: Uma carreata marcou o início da festa da padroeira, Santa Marta, no dia 29 de julho de 2015, em Buritirs  – RO,  onde foi realizada a tereceira “Missa Sertaneja”.  A “missa sertaneja” está se tornando ao longo dos anos um dos grandes eventos da comunidade e um dos mais aguradados pelos paroquianos. Esta celebração, no dia da padroeira do município, feriado municipal, reflete a vida do produtor rural, sendo um ardo ofício  abençoado por Deus onde todas as famílias tem suas raízes (pais, filhos, avós, netos, etc…). Não há quem não se emocione ao ver as músicas cantadas em moda e prosa onde as melodias relembram um passado cheio de sofrimento mas também cheio de fartura que é o cenário da vida do campo.

O pátio da Igreja Matriz, que estava preparado para a celebração com a decoração que representa o produtor rural, ficou pequeno para tanta gente. Segundos os organizadores mais de 3 mil pessoas passaram pelo local. Muitos moradores dos sítios próximos a Buritis maracaram presença. Nas ruas muitos curiosos vieram para prestigiar a carreata que antecipava a celebração.

No domingo, 02 de agosto, foi realizado um grande leilão, em prol da construção do centro de Evangelização paroquial que, cada dia mais, está ficando bonito, aconchegante e moderno. Foram leiloados mais de 200 cabeças de gado, doadas pelos paroquianos. Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso! O resultado é mais uma prova de que o trabalho pastoral de conjunto deve ser levado a sério. É um testemunho de comunhão. Assim, teremos uma Paróquia que ora, anuncia e trabalha.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This