Paróquia cearense realiza encontro vocacional

Paróquia cearense realiza encontro vocacional



Normal
0


21


false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE













MicrosoftInternetExplorer4

























































































































































Encontro Vocacional em Paróquia Cearense 50% Orionita

 

Caucaia. Trata-se da Paróquia “Nossa Senhora das Graças” do Parque Potira, em Caucaia. Mas, Paróquia 50% Orionita?

Naturalmente é uma figura de linguagem, um recurso para definir esta Paróquia confiada aos cuidados pastorais de um padre diocesano, mas onde está situado o nosso Instituto de Filosofia. Aos poucos ela está se tornando cada vez mais orionita, também pela exemplar e louvável comunhão que existe entre o Pároco e os nossos religiosos de Caucaia. Deste modo a nossa presença não está condicionada somente ao território sede do Instituto de Filosofia. Mas é uma presença atuante especialmente através dos compromissos pastorais dos clérigos. De tal sinergia pastoral é um exemplo a realização do 1º Encontro Vocacional Paroquial, numa parceria com as Irmãs Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, também atuantes na Paróquia.

O Encontro foi realizado no sábado, dia 20 de outubro, com a participação de 37 jovens de ambos os sexos. Participaram também alguns jovens da Paróquia Orionita do Parque Tabapuá, especialmente das Comunidades São Francisco e Imaculada Conceição.

Os jovens tiveram a oportunidade de aprofundar o tema da vocação missionária e da “pessoa de Jesus Cristo como paradigma da pessoa humana”, que teve como facilitador o Cl. Renaldo. A abertura do encontro foi realizada pela Ir. Trindade que fez uma dinâmica levando os jovens a rezar “a bem-aventurança do missionário”. Na partilha que se seguiu os jovens expressaram suas preces e louvores espontâneos.

Outros religiosos, Carlos, Benedito e Paulo, contribuíram para a organização do encontro, realizando dinâmicas e coordenando a animação dos jovens. Outras pessoas da paróquia participaram através de doações para a realização do Encontro.

Jovens e religiosos concluíram o encontro com a sensação de que foi o primeiro de muitos outros. De fato, o primeiro foi concluído com a nossa clássica saudação: “Ave-Maria e Avante”.

                            (com a colaboração do Cl. Carlos Alexandre)

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This