Padres José Luís e Luiz Miotelli se despedem de Curitiba

Padres José Luís e Luiz Miotelli se despedem de Curitiba

Padres José Luís e Luiz Miotelli se despedem de Curitiba

CURITIBA. “Quem parte leva saudade de alguém”. Essa frase diz muito sobre o estado de espírito daquele que tem que partir. E no caso de um padre, esse “alguém” precisa ser multiplicado por milhares. É toda uma comunidade que fica, toda uma história que se interrompe. Todavia, o coração, grande qual o mundo, tem espaço pra muita gente. E por isso, nada se deixa, mas tudo se leva.

Essa foi a dinâmica da despedida de dois padres orionitas na cidade de Curitiba. O primeiro, padre Luis Miotelli, por seis anos formador dos estudantes de filosofia, parte para a cidade de Dourados-MS. Lá, será vigário paroquial. A ele, nosso carinho e gratidão por tantos anos dedicados à formação dos nossos religiosos. Foi um trabalho árduo, genuíno, feito com empenho e amor. Pe. Luís criou escola através da seriedade com que tratou a formação durante esses anos. O outro é o nosso querido pe. José Luiz Sauer, paulista, que caminha para o segundo ano de sacerdócio. Esteve por um ano como vigário paroquial da paróquia de Santa Quitéria. Foi presença viva e atuante junto às pastorais. Dedicado e prestativo, pe. José Luiz agregou qualidade e espiritualidade nas forças da igreja. Em 2012, será pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida em Siderópolis, no interior de Santa Catarina.

É por isso que muitos sorrisos e lágrimas foram as marcas da despedida. A comunidade se reuniu, celebrou e se confraternizou. Agradecida, ofereceu singelos presentes que querem ser expressão do carinho e da saudade que virá. E na certeza das orações mútuas, sabe-se que nenhuma distância poderá nos separar.

C.S.M.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This