Padre Bogaz recebe título de cidadão rio-clarense

Padre Bogaz recebe título de cidadão rio-clarense

 Padre Bogaz recebe título de cidadão rio-clarense

RIO CLARO. Em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira, dia 21, foi entregue o Título de Cidadão Rio-Clarense para o Padre Antonio Sagrado Bogaz. A iniciativa foi do vereador Sergio Desiserá, por meio de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia aconteceu no Salão da Paróquia Santa Luzia.

Ao prestar homenagem ao Padre Bogaz, o vereador Sergio Desiderá relatou um pouco da história dele enfatizando sua trajetória pela cidade de Cotia, onde construiu e ampliou várias Igrejas para a população carente daquele local pudesse ter um espaço para suas orações.

Sergio Desiderá ressaltou o lado multifacetado de Padre Bogaz e citou que ele é Padre, professor, escritor, filósofo, cineasta, empreendedor, entre outras atividades. O vereador ainda lembrou que Padre Bogaz coordena a equipe no Natal Luz  e idealizador da Cantata do Colégio Puríssimo.

“Ele também ajudou a recuperar a Capela do Horto e colabora com a arrecadação de fundos para o Abrigo São Vicente de Paulo. Por essas tantas obras que fez e faz, a comunidade me pediu para eu fizesse esta justa homenagem ao Padre Bogaz, salienta Desiderá, que ao terminar seu discurso presenteou o homenageado com um Santo Antonio.

O presidente do Legislativo Valdir Andreeta disse que era uma satisfação estar presidindo a Sessão Solene de outorga de Título de Cidadão Rio-Clarense ao Padre Bogaz e destacou que já escutou muitos elogios sobre a atuação e trabalho do Padre para a comunidade de Rio Claro. 

Após receber a honraria, o Padre Bogaz agradeceu a Deus e a todos que fazem parte da vida dele e o ajudam a realizar todas as ações benevolentes. “Sinto uma identidade com Rio Claro”.

Padre Bogaz também fez uma analogia sobre as ações dos seres humanos. “A sociedade é uma colmeia, na qual nós somos as abelhas. Temos que ser abelhas que produzem mel e distribuem. Temos que nos dedicar e fazer um mundo diferente”

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This