Ouro Branco celebra seu padroeiro, Santo Antonio

Ouro Branco celebra seu padroeiro, Santo Antonio

 Ouro Branco celebra seu padroeiro, Santo Antonio

OURO BRANCO. Iniciou-se na noite de quinta (31/05), em Ouro Branco – MG, a trezena e festa em honra de Santo Antônio. Como em outros anos, o teatro Dom Orione ficou lotado de fiéis e devotos, que vieram participar do 6º dia de trezena, que tinha como tema Santo “fornalha de caridade”. A missa foi presidida pelo vice-diretor e Ecônomo do Instituto Teológico Dom Orione de Belo Horizonte, Pe. José Wilson Portilho da Silva, e concelebrada por Pe. Ilídio Pinto Neto – Pároco da Paróquia Santo Antônio.  A missa contou com a participação dos religiosos orionitas, estudantes de Teologia e Filosofia de Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade, os religiosos visitaram a Igreja Matriz de Santo Antônio, cuja está em restauração. Ela foi construída no período de 1724 a 1779, e é uma das mais antigas de Minas Gerais, localizada no centro de Ouro Branco. Além disso, a Matriz é um excelente exemplar da arquitetura religiosa do século XVIII pelo mestre Aleijadinho.

Ao final da missa, a comunidade religiosa orionita local se reuniu com os religiosos de Belo Horizonte para um delicioso jantar à moda mineira.

Santo Antônio –  rogai por nós!

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This