Orionitas na Albânia organizam movimento juvenil

Orionitas na Albânia organizam movimento juvenil

 Orionitas na Albânia organizam movimento juvenil

 

BARDHAJ-SCUTARI. O dia 14 de março marca o início da primavera na Albânia. E para festejar a chegada da nova estação, religiosos e jovens fizeram um passeio até a montanha de Razem.

No dia 19 de março, festa de São José, os orionitas albaneses festejaram os 70 anos do padre Giuseppe, juntamente com os 40 anos de sua ordenação e seu onomástico e, mais uma vez na companhia dos jovens da paróquia, foi organizada uma confraternização.

Um outro momento significativo deste mês foi a festa da família orionita. Na ocasião, foi lançado o “Movimento Animatori Orionini” (LAO, na sigla em armênio). Depois de anos de educação e formação, alguns jovens  se empenharam em viver segundo  o lema de Dom Orione, “fazer o bem sempre, o bem a todos, e o mal nunca e a ninguém”. Estavam presentes neste evento os nossos animadores de Elbasan, os animadores da Caritas albanesa de Tirana, e alguns outros grupos de jovens da diocese. E tudo foi concluído com uma festa. Que Dom Orione abençoe esta bela iniciativa. Coragem e avante sempre!

 

Padre Dorian (tradução de C.S.M.)

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This