Orionitas iniciam novena de N. Sra. Aparecida no interior de SC

Orionitas iniciam novena de N. Sra. Aparecida no interior de SC

Orionitas iniciam novena de N. Sra. Aparecida no interior de Santa Catarina

SIDERÓPOLIS. A comunidade orionita está em festa. Isso porque a padroeira da paróquia dos Filhos da Divina Providência da cidade é Nossa Senhora Aparecida e os festejos já começaram. Todas as comunidades estão, dia após dia, se reunindo para rezar e celebrar a Mãe de Deus e rainha do Brasil. As comunidades rurais da cidade, em sua maioria composta de italianos e alemães, estão recebendo a imagem peregrina da Senhora Aparecida. Todas as famílias estão se fazendo presente e recebendo as bênçãos maternais de Maria. Acompanhe abaixo os primeiros dias da novena.

1 DIA

Por volta das 18:15 as pessoas começaram a chegar em frente a Matriz para levarmos em carreata a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a  comunidade de alto Rio Maina, onde teria a missa do primeiro dia da novena. Em seguida fizemos dentro da Matriz, em frente ao andor uma pequena oração e em seguida iniciamos nossa carreata. Foi muito bonito ver mais de 15 carros seguindo a imagem pelas ruas de Siderópolis subindo em direção a Alto Rio Maina. Muitos iam buzinando para que todos pudessem ver.

Ao chegar ao Alto Rio Maina fomos recebidos ao som de fogos de artifício, e em seguida fizemos uma bela entrada com a imagem precedida por crianças que acompanharam a imagem desde a matriz. A missa foi muito festiva e após a missa tivemos um momento de convívio com comes e bebes no salão da comunidade.

 

2 DIA

 

A Comunidade Nossa Senhora Menina de Alto Rio Maina se reune na Capela para rezar e se despedir da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e em seguida seguem em Carreata até a comunidade Santa Luzia para o segundo dia da Novena. A Imagem é recebida ao som de vivas da Comunidade reunida na capela. Em seguida o Pe. Claudio Celebrou a missa que contou com muitos membros da comunidade, além dos que vieram do Alto Rio Maina.

3 DIA

A Comunidade de Santa Luzia se reuniu na Igreja para rezar e se despedir da Imagem de Nossa Senhora e por volta das 18:40 saíram em carreata até a Comunidade São Geraldo. Como sempre ao som de buzinas e alguns fogos. Chegando a São Geraldo foram recebidos com fogos de artifício e com toda a Comunidade em frente da pequena igreja. Em seguida o Pe. Claudio acolheu a todos e rezaram juntos a Ave Maria, e enquanto cantavam a Nossa Senhora, a Imagem foi colocada próximo ao altar e o povo entrou e assim começamos a Santa Missa. Tudo muito simples, mas muito organizado, assim foi a Santa  Missa, ao som da água caindo nos fundos da Igreja, e também com a confraternização logo após.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This