Orionitas fazem projeto para ajudar região mais pobre do Quênia

Orionitas fazem projeto para ajudar região mais pobre do Quênia

 Orionitas fazem projeto para ajudar região mais pobre do Quênia

NAIROBI. Padre Malcon Dyer, inglês, mandou-nos algumas fotos de Marsabit, no Quênia, onde ele se encontra para organizar o projeto “Dom Orione por Marsabit”, promovido pela Pequena Obra da Divina Providência.

A região de Marsabit, no nordeste do Quênia, justamente com toda aquela região que forma o chamado “chifre da África”, vem sofrendo uma das piores crises humanitárias atuais. A falta de comida tem chegado a níveis alarmantes. Se algo não for feito com urgência, centenas de milhares de pessoas morrerão de fome. Lá, o pe. Malcon encontrou-se com o bispo Dom Peter Kihara Kariuki, IMC, que por melhor conhecer a região e a emergência da situação do povo, tem procurado ajudar de modo que todo o esforço seja melhor empreendido e faça o maior bem possível a um maior número de pessoas.

A gravidade da situação é conhecida em todo o mundo, ainda que a mídia tenha se cansado da história e, desinteressada, não tenha mais falado sobre isso. Todavia, as pessoas estão sofrendo, e sofrendo muito e já há consequências imediatas na saúde da população.

Por esta razão, a congregação orionita em todo o mundo tem se organizado no sentido de ajudar este povo. Inúmeras iniciativas concretas estão sendo realizadas e com a graça de Deus, algo será feito pelo bem dessas pessoas que são tão caras para todos os cristãos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This