Orionitas de Guararapes se preparam para os 50 anos

Orionitas de Guararapes se preparam para os 50 anos

 Orionitas em Guararapes se preparam para o cinqüentenário

 

Diversas atividades e obras estão sendo programadas para a comemoração

GUARARAPES – É sempre bom ter um bom motivo para se celebrar a vida. E a comunidade orionita de Guararapes tem um belo motivo para fazer muita festa em 2011. É que no dia 2 de dezembro se comemora os 50 anos de fundação da paróquia São Pedro Apóstolo e do colégio dos padres (como o seminário é conhecido por lá). E para dignamente se celebrar tão feliz data, a comunidade local tem preparado uma série de eventos. Já foi lançado o selo comemorativo do cinqüentenário que já é vendido na cidade. Um cartão postal também foi editado fazendo alusão à festividade. Mas não é só isso. Algumas reformas estão sendo empreendidas no colégio dos padres, onde o banheiro passa por uma reforma geral e o salão de festas será totalmente remodelado para melhor atender às necessidades dos grandes eventos lá realizados anualmente.

Numa outra frente de trabalho, um grupo de leigos e religiosos têm se dedicado a fazer um resgate histórico da presença orionita na cidade. Nesse sentido, até um trabalho arqueológico, por assim dizer, será empreendido. É que por ocasião da construção da igreja, uma pedra fundamental (que é um fragmento da Basílica de São Pedro em Roma) foi enterrada em algum lugar do terreno contendo fotos e documentos da época. Achá-la, agora, é missão para um topógrafo e sua equipe. O fruto desse trabalho será uma exposição de fotos, um documentário e a exibição de documentos que contam a história laboriosa do povo de Guararapes à igreja.

Está sendo programado ainda um portal e uma pedra comemorativa ao cinqüentenário, pedra esta que já foi retirada e levada até o local nas proximidades da igreja de São Pedro Apóstolo. Tudo será concluído até o fim do ano quando uma grande festa encherá de orgulho não só os religiosos orionitas por tantos anos de trabalho, mas todo o povo de Guararapes que faz parte dessa história e, como protagonistas, construíram um belo testemunho de fé e caridade.

C.S.M.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This