Orionitas de BH celebram Beato Francisco Drzewiecki

Orionitas de BH celebram Beato Francisco Drzewiecki

 Orionitas de BH celebram Beato Francisco Drzewiecki


BELO HORIZONTE. Beato, Francisco Drzewiecki, é um dos 108 representantes de uma Igreja mártir. Nascido em Zduny, no dia 26/02/1908. Entrou adolescente no seminário de Zdunska Wola (cidade de São Maximiliano Kolbe) para realizar a sua vocação sacerdotal e religiosa na Pequena Obra da Divina Providência –  Dom Luiz Orione. 

 

Quem foi Francisco Drzewiecki?

 

Dom. Wladislaw Sarnik, companheiro de prisão de Francisco, o recorda de maneira brilhante como um  “homem entusiasta, sacerdote bom, homem de muita piedade, amigo cortês, sereno, humilde (mas na humildade escondia a sua grandeza), homem que não se lamentava nunca, que na humilhação se comportava como herói e que nunca se expressou negativamente a respeito dos perseguidores”. “É um verdadeiro mártir” comentou o arcebispo Dom Bronislaw Dabrowski .È um dever recordar. Os santos edificam a Igreja e a sociedade mais do que qualquer outra coisa.

 

Aproveitando o clima de retiro mensal, ocorrido na ultima terça-feira, dia 13, os religiosos de BH se reuniram, também, para celebrar a memória de beatificação de seu santo de família, Francisco Drzewiecki,  na casa de formação das irmãs Imaculatinas, na Pampulha.
Com muita alegria os filhos de São Luis Orione renderam graças a Deus junto com as irmãs Imaculatinas reunidos pelo exemplo deixado pelo Martir da piedade. .

A celebração foi presidida pelo padre Zenildo Rosa, sacerdote orionita.

Que o Beato,  Francisco Drzewiecki, seja nosso intercessor para que saibamos sempre com seriedade, tranqüilidade, humildade e piedade enfrentar as dificuldades e as perseguições da caminhada. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This