Ordenado padre mais um orionita indiano

Ordenado padre mais um orionita indiano

 Ordenado padre mais um orionita indiano

TALAYAMPALAM (TAMIL NADU) INDIA. No dia 3 de julho, festa de São Tomé, padroeiro da India, aconteceu a ordenação sacerdotal do segundo padre orionita indiano, Martin Savarimuthu. Ele foi ordenado na sua vila natal, Talayampallam, pelo bispo salesiano da diocese de Vellore, Soundararaju Periyanayagam.

Uma grande representação da comunidade orionita estava presente, confrades, seminaristas, amigos da obra, guiados pelo superior geral Dom Flávio Peloso e do superior da delegação missionária Padre Malcon Dyer.

Toda a vila, metade cristã e metade hindu, se mobilizou para transformar o lugar de trabalho e de cansaço cotidiano em cenário de festa e de fé. Particularmente estavam felizes a mãe e os 9 irmãos de Martin que moram ali mesmo em frente da igreja.

A ruazinha pobre e simples ficou enfeitada para a festa, como também as pessoas vestidas em roupas bastante coloridas, com flores por todos os lados. Padre Martin foi trazido em um cortejo que se iniciou num carro típico indiano, reservado geralmente a noivos ou a pessoas ilustres.

A liturgia, muito sóbria e orante, foi abrilhantada por elementos típicos da cultura indiana, como o oferecimento de flores e incenso e o acendimento das velas.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This