Ordenado o primeiro Padre Orionita Paraense

Ordenado o primeiro Padre Orionita Paraense

A Paróquia Cristo Rei, de Ananindeua, teve a alegria de presenciar no dia 15 de novembro, a ordenação presbiteral do Dc. Antônio Johnes da Silva Barbosa, como primeiro padre orionita paraense.

A celebração foi presidida por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano que, em sua homilia, destacou a vocação como olhar amoroso de Deus sobre seus filhos. Ao Diácono Antônio recordou que o dom que está recebendo não se destina a si mesmo, mas sim aos outros, em uma entrega generosa e gratuita ao Povo de Deus. Agindo “in persona Christi”, o sacerdote é convidado a configurar sua vida com a vida do Senhor, permitindo que a graça divina plasme o seu coração de pastor e o leve a uma entrega sem reservas aos mais esquecidos da sociedade, como Dom Orione o fez.

A celebração contou com a numerosa presença de muitos sacerdotes Orionitas que vieram prestigiar o jovem confrade e render graças ao Senhor pelo dom de sua vocação.

Em seu agradecimento o neo-sacerdote, visivelmente emocionado, recordou a origem de seu povo e rendeu graças a Deus por todas as pessoas que o animaram e o estimularam em sua caminhada vocacional.

Parabéns ao Pe. Antônio Johnes! Que Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira do Pará, o acompanhe maternalmente em seu ministério sacerdotal, tornando-o cada vez mais fecundo e feliz.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This