Ordenação Sacerdotal em Cabo Verde

Ordenação Sacerdotal em Cabo Verde

Aconteceu no dia 11 de março em Cabo Verde, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Cidade da Ribeira Grande, Ilha de Santo Antão, a ordenação do Pe. Rui Pedro Fernandes Nobre Pires.

A ordenação presidida por Dom Ildo Forte, bispo da diocese de Mindelo e foi um momento de grande alegria e muita participação do povo da Ilha de Santo Antão e representantes das outras ilhas. O clero diocesano estava quase todo presente e também estiveram presentes do Brasil o provincial Pe. Rodinei e o Pe. Newton.

Foi marcante o entusiasmo do povo, dos familiares do Pe. Rui na organização deste dia.

Ele é o primeiro sacerdote orionita de Cabo Verde. Antes de concluir os estudos no Brasil, ele ingressou na congregação em 2007, na Província Brasil Sul.

Os religiosos orionitas estiveram em Cabo Verde por 20 anos, trabalhando na Ilha do Sal – de 1988 a 2008.

As Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade – PIMC, orionitas, estão em Cabo Verde desde 1978 e através do bom testemunho do trabalho delas e dos religiosos que passaram por Cabo Verde, pudemos colher este maravilhoso fruto de um sacerdote orionita Cabo-verdiano.

É uma grande bênção, e rezamos ainda, porque temos um outro religioso cabo-verdiano estudando junto aos confrades de Moçambique. Além disso, há sinais de novas vocações no país. Deo Gratias!

Mais imagens :

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This