Ordenação sacerdotal de Josimar Felipe da Silva em Felixlândia

Ordenação sacerdotal de Josimar Felipe da Silva em Felixlândia

Às 10 horas do dia 10 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, o diácono Josimar foi ordenado sacerdote na presença do Superior Geral, Pe. Tarcisio Vieira, do Superior Provincial, Pe. Josumar dos Santos, e de tantos confrades e leigos que vieram das comunidades orionitas próximas à cidade de Felixlândia, a cerca de 200 km de distância de Belo Horizonte.

Para a Província de Nossa Senhora de Fátima – Norte do Brasil – começou uma bela estação de fecundação de ordenações sacerdotais. No dia 3 de agosto o último foi ordenado em Petrolina, no estado de Pernambuco, Padre Pedro Raimundo Batista Andrade. E depois, além do DC. Josimar, nos próximos meses, haverá outras 5 ordenações presbiterais.

O padre recém-ordenado, Pe. Josimar, iniciou sua jornada formativa na Congregação no Seminário de Belo Horizonte e depois no noviciado de Brasília, emitindo seus primeiros votos em 9 de agosto de 2009. Fez seu tirocio nas Comunidades de Morada Nova de Minas. (1º ano) e Caucaia, Cottolengo (2º ano). Depois ele estudou filosofia em Belo Horizonte e teologia no Instituto Teológico de Roma. Nos anos de 2017-2019 cursou o mestrado em Comunicação na Pontifícia Universidade Latarenense de Roma. Os primeiros frutos de seu sacerdócio serão oferecidos na realidade orionita de Araguaína, no Estado do Tocantins.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This