Ordenação Presbiteral – Pe. Marcelo de Menech

Ordenação Presbiteral – Pe. Marcelo de Menech

No dia 19 de dezembro aconteceu em Siderópolis, SC, a ordenação do Dc. Marcelo, agora Pe. Marcelo De Menech Machado. Mais um sacerdote da província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul. “Um sacerdote é uma bênção para a Igreja e para a congregação…”, ressaltou Dom Jacinto Inácio Flach, bispo de Criciuma que presidiu a celebração de ordenação. Com palavras simples e de bom pastor, o bispo insistiu com o novo sacerdote para “cuidar de sua espiritualidade, ser humilde e simples”.

A ordenação aconteceu depois de uma semana intensa de missões na paróquia de Siderópolis. Vários padres, religiosos, religiosas, seminaristas e vocacionados visitaram as famílias e as comunidades ressaltando o valor da oração pelas vocações e o sentido de ser igreja. Sentia-se um clima de muita alegria e entusiasmo entre o povo que participou da celebração de ordenação, gratos pela maravilhosa preparação que puderam viver e partilhar. No meio do povo a família do neo sacerdote demonstrando forte emoção e gratidão a Deus parecia repetir o brado de Maria “o senhor fez em mim maravilhas… santo é seu nome!

O Pe. Marcelo vai começar a exercer o seu ministério presbiteral junto às “pérolas” da Orionópolis Catarinense, em São José, grande Florianópolis. Os moradores dos nossos cotolengos são nossos patrões e a eles devemos nosso empenho e toda nossa dedicação, insistia São Luís Orione, nosso fundador. Rezemos para que o Pe. Marcelo cultive as virtudes que Dom Jacinto ressaltou em suas palavras – simplicidade, humildade e espiritualidade.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This