Ordenação Presbiteral do Dc Eucinei comove cidade de Lamin

Ordenação Presbiteral do Dc Eucinei comove cidade de Lamin



Normal
0


21


false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE






































































































































































Ordenação Presbiteral do Dc. Eucinei comove a cidade de Lamin.

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”( Mt 11, 28)

LAMIN. Pela imposição das mãos do Arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, foi ordenado presbítero o neo-sacerdote, Eucinei Antônio de Sousa, na Solene Celebração Eucarística que ocorreu no último sábado, dia 12, ás 10h, na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Lamin – MG.  Foi um momento forte para o Religioso missionário orionita, para a comunidade de fé, para a família e para a congregação da Pequena Obra da Divina Providencia. Tudo isso transcorreu como verdadeira festa do povo de Deus, que apresentou diante do Senhor a resposta de um jovem missionário que cresceu para levar aos cansados e sobrecarregados a amigável compaixão de Deus. 

A celebração Eucarística na qual o neo-sacerdote foi ordenado contou com cerca de 700 fiéis.  Estavam presentes os familiares, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, noviços, seminaristas e amigos da cidade e de várias partes do Brasil e do mundo, como as Filipinas e Itália, além de autoridades políticas. 

Sob a coordenação do pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, dezenas de voluntários não mediram esforços para acolher da melhor maneira possível as diversas caravanas que vieram participar deste ato solene. Entre estes, estava à juventude Laminense, que com tamanha dedicação, disposição e força de vontade abrilhantaram a acolhida e a celebração Eucarística. Estes, ainda na madrugada do dia 12 formaram um lindíssimo tapete pelas ruas da cidade, deixando-a mais aconchegante e bela. 

O Arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidiu a celebração Eucarística ao lado do superior delegado da Pequena Obra da Divina Providencia para missão (Língua Inglesa), Pe. Malcolm Dyer, do provincial e do vice provincial da província Norte, Pe. Tarcisio Vieira e Pe. Otávio.

O rito de ordenação deu-se com a apresentação do candidato à ordem. Pe. Malcolm, superior da delegação Missionária Mãe da Igreja (Língua Inglesa), apresentou o neo- sacerdote Eucinei e afirmou que este estava apto para assumir o ministério presbiteral. Logo após, com a serenidade de sempre, o Arcebispo Dom Geraldo, conferiu uma belíssima homilia de cunho missionário.

Ao final da celebração, em nome da Pequena Obra da Divina Providência e da delegação Missionária, o superior delegado, Pe. Malcolm, louvou a Deus pela vocação do Pe. Eucinei e agradeceu a Dom Geraldo Lyrio Rocha. Pe. Malcolm expressou sua gratidão ao pároco, ao povo de Deus, aos confrades, aos pais do Pe. Eucinei. Na oportunidade, presenteou a mãe do neo-sacerdote, Dona Maria Auxiliadora, e depois ofereceu a paróquia uma singela relíquia de São Luis Orione. Por fim agradeceu, presenteou e desejou votos de força e fidelidade ao novo sacerdote Orionita, Pe. Eucinei.

O Provincial, Pe. Tarcisio Vieira, também agradeceu imensamente ao Arcebispo Dom Geraldo. E fez questão de lembrá-lo sobre os frutos da missão por aqueles que receberam de suas mãos a ordem do presbiterato, como, o Pe. Amilar, o  Pe. Anderson e o então, Pe. Eucinei. Em seguida, Dom Geraldo tomou a palavra e expressou sua alegria e satisfação por tudo isso. Disse ainda, que a missão orionita tem raízes profundas no Brasil, aludindo à significativa passagem de São Luis Orione por Mar de Espanha (MG).

Por ultimo, por meio de um discurso breve,  Pe. Eucinei fez os seus sinceros agradecimentos, começando por Aquele que o colocou no mundo, pela Igreja, especialmente a Dom Geraldo, a sua atual província nas Filipinas na pessoa do seu superior delegado, Pe. Malcolm, e confrades, seus familiares, os amigos, especialmente os que vieram de longe para celebrar com ele este momento. Agradeceu de maneira especial a toda a comunidade paroquial na pessoa do pároco por toda a abertura e colaboração para que tudo fruísse bem! 

Padre Eucinei continuará agora em missão nas Filipinas, assumindo também as funções de Mestre de Noviços.

Com a bênção solene do Arcebispo ao neo-sacerdote e ao povo fiel, concluiu-se esta belíssima e orionita celebração eucarística.

 

 A província Nossa Senhora de Fátima cumprimenta com afeto o neo-sacerdote Eucinei, roga e agradece a Deus pela sua resposta ao ministério sacerdotal e o serviço missionário em favor daqueles estão cansados e sobrecarregados.  

 

Erenaldo Chaves

 

 

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This