Ordenação diaconal e profissão perpétua em BH

Ordenação diaconal e profissão perpétua em BH

Ordenação diaconal e profissão perpétua em Belo Horizonte

Belo Horizonte: Duas ordenações diaconais e uma profissão perpétua celebradas na paróquia orionita Nossa Senhora da Divina Providência em Belo Horizonte.

No último dia 17 de março, a paróquia orionita da capital do estado mineiro foi palco de dois eventos vocacionais importantes que animaram a comunidade religiosa local: a ordenação diaconal dos clérigos Benedito Rocha Magalhães (Província Norte) e Wellington Gomes (Província Sul). A celebração Eucarisitica foi presidida por Dom Edson Oriolo dos Santos, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, que em sua homilia quis recordar aos dois neo diáconos que a partir daquele momento ambos começariam uma nova missão como servos da Palavra de Deus, da Eucaristia e da Caridade.

Já no domingo, 18 de março, foi o Clérigo Alexandre de Maman a ser o protagonista do dia, pois, durante a celebração eucarística dominical com o povo de Deus, professou os votos de castidade, obediência, pobreza e fidelidade ao Papa.

Nestas celebrações, não podemos deixar de destacar a participação de tantos paroquianos, de modo particular o familiares, leigos orionitas, entre eles as madrinhas das vocações.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This