Oblatos orionitas fazem retiro em Minas Gerais

Oblatos orionitas fazem retiro em Minas Gerais

 Oblatos orionitas fazem retiro em Minas Gerais

 

BELO HORIZONTE. No dia 23/06/2012, nós, Oblatos Orionitas de Belo Horizonte, fizemos nosso Retiro Espiritual anual e renovamos as promessas de viver a caridade evangelizadora durante a missa de encerramento celebrada pelo nosso orientador espiritual padre José Wilson  Portilho da Silva.

Fomos carinhosamente acolhidos pela família da oblata Maria Ordália O. Mendonça e, com as bênçãos dos Sagrados Corações de Jesus e Maria meditamos as verdades da fé conduzidos pela pregação de Carmem Lucia Rabelo, da equipe de liturgia da Paróquia de Nossa Senhora da Divina Providência.

É importante deixar a planície da rotina diária e elevar o espírito a Deus, meditar sobre a vivência das promessas, auxiliados pela tranquilidade do ambiente e pela beleza da natureza ao nosso redor.

Agradecemos ao Senhor pelo convite feito a cada um de nós para a vida de oblação. A vida apostólica do oblato orionita é impregnada da “estratégia da caridade” vivida e ensinada por São Luís Orione:

“Como salvaremos nós os irmãos e o povo? Com a caridade que unifica e instaura todas as coisas em Cristo”.

Agradecemos também a todos que nos ajudaram nessa caminhada de fé. Que Deus os abençoe. 

Pedimos a Deus que mais pessoas possam descobrir essa riqueza da espiritualidade de São Luís Orione ao dispor de todos e desfrutar da vivência no seio da família orionita.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This