O Lar dos Meninos Dom Orione em Belo Horizonte recebe a visita de Dom Flávio

O Lar dos Meninos Dom Orione em Belo Horizonte recebe a visita de Dom Flávio

Don Flavio retorna ao Lar dos Meninos Dom Orione

 

Belo Horizonte: Após três anos, o Superior Geral retorna ao Lar dos Meninos Dom Orione de Belo Horizonte. A última visita aconteceu em março de 2012, na ocasião da visita canônica geral. No domingo, dia 22 de março, Don Flavio chegou ao Lar às 20h33, acompanhado pelo Pe. Tarcísio, Pe. Rezende e Pe. Otávio. Na porta central do Lar o aguardava Pe. Geraldo Ladislau Campos – que este ano celebra o seu jubileu sacerdotal –, Pe. Edson, Cl. José Renato e o seminarista Leandro.Na companhia de Don Flavio cantou-se os parabéns para o aniversariante do dia, o Pe. Rezende.Com gestos, palavras e em clima de família ressoavao Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum(Sl 133).

No dia 25, Don Flavio participou de um encontro com as crianças do Projeto Orioninho, inaugurado em 14 de junho de 2014 (Para conhecer melhor o projeto: http://orionitas.com.br/sistemas/noticias/detalhesNoticia.php?id=1140).A assistida Melissa Dias fez uma bonita descrição das atividades. Ela disse: Aqui temos um lugar seguro para fazer nossos para-casas, aprender danças, capoeira, jogar futebol, nadar, etc.Aqui no Lar podemos sonhar com um mundo melhor e de qualidade, pois nossos educadores estão preocupados com a nossa formação integral.Aqui também nos sentimos amados! Sentimos presente aquele amor que Dom Orione convidava os seus seguidores a ter para com todos. Dizia o nosso santo: Amor a todos. Amor puríssimos às crianças, aos órfãos e aos desprotegidos; e amor ao próximo, especialmente aos irmãos mais pobres. Amor aos desprezados, que são considerados ferro velho da sociedade.

Ao anoitecer do mesmo dia, Don Flavio presidiu a solene eucaristia na Capela do Lar. Ao redor do altar do Senhor, agradeceu-se ao Senhor da Messe pelos 50 anos de vida sacerdotal do Pe. Geraldo Ladislau Campos, 60 de vida religiosa do Pe. Geraldo Dias e 50 do Pe. Luiz Carlos de Oliveira e Silva.

Ainda durante a eucaristia, Pe. José Carlos de Rezende, apresentou o Conselho de Obra da comunidade do Lar dos Meninos Dom Orione e suplicou do sétimo sucessor de São Luís Orione as bênçãos para as atividades do conselho. Pe. Rezende informou que a primeira missão do conselho será acompanhar os trabalhos de recuperação da cobertura da quadra. Cada membro do conselho recebeu de Dom Flavio uma insígnia de Dom Orione e o livrinho da novena de São Luís Orione.

Aconteceu também a troca da coordenação do Movimento Laical Orionita da capital mineira. No lugar da Maria do Carmo, a quem foi agradecido pelos anos de dedicação, entra a senhora Maria Inês, que recebeu de Dom Flavio a Carta de Comunhão.

Após a eucaristia, todos foram convidados a saborear um delicioso coquetel, servido no refeitório do Lar, onde foi apresentado um breve vídeo mostrando a trajetória do Pe. Geraldo Ladislau.

Neste ano que recordamos os 75 anos da vida de São Luís Orione, percebermos sinais da concretização da profecia de São Luís Orione, proferida no alto do Corcovado: O que não fiz pelo Brasil em vida, farei lá do céu.De fato, admirável é Deus nos Seus santos.

Ave Maria e avante!

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This