O 13 de maio no Rio de Janeiro, Santuário de Fátima

O 13 de maio no Rio de Janeiro, Santuário de Fátima

O 13 de maio no Rio de Janeiro, Santuário de Fátima

Brasília: Esta data é muito especial para nós orionitas no Brasil, em particular para a Província Nossa Senhora de Fátima que celebrou 67 anos de sua criação. A celebração teve seu ápice no Rio de Janeiro, Santuário de Fátima, lugar onde foi a primeira sede provincial, criada em 1947. A celebração Eucarísitica foi presidida pelo nosso querido bispo orionita, Dom Aloísio Hilário de Pinho. Na ocasião, celebramos também os 12 jubilandos das duas províncias brasileiras. São eles:

Pe. Geraldo Ladislau Campos – 50 anos de Sacerdócio

Natural de Rio Espera – MG; ordenado em 10 de abril de 1965. Atualmente está em Belo Horizonte – MG, Lar dos Meninos Dom Orione.

Pe. Paulo Arcanjo de Oliveira Reis – 25 anos de Sacerdócio

Natural de Lamim – MG; ordenado em 06 de maio de 1990. Diretor do Colégio Dom Orione em Tocantinópolis – TO.

Pe. Sérgio dos Santos – 25 anos de Sacerdócio

Natural de Belo Horizonte – MG; ordenado em 08 de dezembro de 1990. Reitor do Filosófico São José em Caucaia – CE.

Dom Aloísio Hilário de Pinho – 60 anos de Vida Religiosa

Natural de Mariana – MG; fez a Primeira Profissão Religiosa em 25 de março de 1955. Bispo emérito de Jataí – GO. Atualmente reside na comunidade orionita em Rio Claro – SP.

Pe. Geraldo Dias – 60 anos de Vida Religiosa

Natural de Cipotânea – MG; fez a Primeira Profissão em 25 de março de 1955. Pároco da Paróquia São Francisco Xavier em Niterói – RJ.

Pe. José Nascimento F. da Silva – 60 anos de Vida Religiosa

Natural de Ouro Preto – MG; fez a Primeira Profissão em 25 de março de 1955. Diretor da comunidade orionita em São José-SC (Forquilhinhas).  

Ir. João Clemente Mateus – 50 anos de Vida Religiosa

Natural de Ressaquinha – MG; fez a Primeira Profissão em 11 de fevereiro de 1965. Atualmente está em Araguaína – TO, Hospital Dom Orione.

Pe. Geraldo Majela Silva – 25 anos de Vida Religiosa

Natural de Santa Bárbara – MG; fez a Primeira Profissão em 12 de janeiro de 1990. Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência no Rio de Janeiro – Jardim Botânico.

Pe. José Maria da Cunha – 25 anos de Vida Religiosa

Natural de Diamantina – MG; fez a Primeira Profissão em 12 de janeiro de 1990. Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Itapipoca – CE.

Pe. José Deboita – 50 anos de Vida Religiosa

Natural de Siderópolis – SC; fez a Primeira Profissão em 11 de fevereiro de 1965. Vice-diretor do Amparo Santa Cruz em Porto Alegre-RS.

Pe. Luís Carlos de Oliveira e Silva – 50 anos de Vida Religiosa

Natural de Itabirito – MG; fez a Primeira Profissão em 11 de fevereiro de 1965. Vice-reitor do Teológico Dom Orione em Belo Horizonte – MG.

Pe. Paulo Sérgio Corréia – 25 anos de Vida Religiosa

Natural de Presidente Prudente – SP; fez a Primeira Profissão em 01 de janeiro de 1990. Pároco da Paróquia Nossa Senhora Achiropita em São Paulo.

Agradecemos a Deus por tantas graças concedidas à nossa Congregação no Brasil e agradecemos aos nossos jubilandos pelo testemunho de vida orionita e de amor à Igreja e à Congregação.

Deo gratias!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This