Novos seminaristas na missão em Moçambique – África

Novos seminaristas na missão em Moçambique – África

 

Abertura do Ano letivo e formativo do Seminário Dom Orione-Maputo-África

 

No dia 02 de fevereiro de 2013, festa da Anunciação do Senhor, deu-se inicio o ano de formação do Seminário Orionita em Maputo, Capital de Moçambique – África, iniciamos este ciclo com a Celebração Eucarística da Apresentação do Senhor, presidida pelo padre Paulo Damin e com participação dos paroquianos. Este ano teremos em nosso seminário 10 jovens vindo de várias regiões do país, são eles, Gerzílio (Maputo), Rubens (Sofala), Horácio (Nampula), Bernardo (Nampula), Estevão (Maputo), Florindo (Nampula), Elízio (Sofala), Domingos (Sofala), Amilson (Maputo), Alberto (Sofala).

Temos também quatro jovens que concluíram a etapa de aspirantado em Maputo e agora estão de partida para Burkina Faso – África para ingressarem na etapa de postulantado/noviciado. São eles, Luiz Bernardo, Paulino, José e Inocêncio, todos quatro da província de Sofala. Os jovens terão acompanhamento ao carisma orionita no seminário da Congregação e ao que se referem às etapas acadêmicas, os mesmos estudarão no seminário Cristo Rei, cidade de Matola, região metropolitana de Maputo. O seminário pertence à Arquidiocese de Maputo e lá estudam vários jovens provenientes de muitas congregações e da própria arquidiocese.

Durante o tempo de formação de 2013 no seminário de Maputo, os jovens terão o acompanhamento formativo do padre Cláudio Pamazi, (formador), natural do Togo (país africano) e Roberto Pereira (Clérigo assistente) natural do Brasil, tendo sempre o apoio direto do padre Paulo Damin. Com a festa da Apresentação celebramos também o aniversário do pároco padre Paulo Damin, houve uma recepção no momento do almoço, preparado pelos seminaristas e comunidade religiosa. Rogamos aos céus por estes jovens e pela perseverança deles e da comunidade religiosa que é composta pelos religiosos:

Pe. José Geraldo (Diretor)

Pe. Paulo Damin (Pároco)

Pe. Cláudio Damazi (Formador)

Cl. Paulin (Assistente da Obra)

Cl. Roberto ( Assistente do Seminário)

“Só é feliz quem renuncia a própria vontade e em tudo faz a vontade de Deus”

Dom Orione

 

Att.  Equipe formativa

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This