Novos cursos aprovados na Faculdade Católica Dom Orione

Novos cursos aprovados na Faculdade Católica Dom Orione

Novos cursos aprovados na Faculdade Católica Dom Orione

Araguaína-TO: É com alegria que transmito uma notícia, muita esperada, que provocou tanta satisfação em Araguaína, especialmente nos ambientes da Faculdade Católica Dom Orione. Esta conquista é mais um sinal da maturidade alcançada pela nossa Instituição Educacional de nível Superior. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos no projeto de aprovação e agora faço votos de bom e profícuo trabalho para corresponder às expectativas. Entre os cursos aprovados – que se unem aos já existentes, Direito, Administração e Gestão Financeira – o curso mais importante parece ser o de Psicologia, talvez pela sua complexidade. Todavia, considerando a realidade do Hospital Dom Orione, não é menos significativo a aprovação do curso de Gestão Hospitalar.

Então, Ave Maria e Avante!

Pe. Tarcísio Vieira

Eis a notícia: 

MEC autoriza dois novos cursos na Faculdade Católica Dom Orione, Psicologia e Gestão Hospitalar.

A Portaria MEC n. 913, de 27/11/2015 autoriza o funcionamento do curso de Gestão Hospitalar (tecnólogo, 3 anos), a Portaria  MEC n. 917, de 27/11/2015, autoriza o funcionamento do curso de Psicologia (bacharelado, 5 anos), ambas publicadas no Diário Oficial da União desta segunda, 30 de novembro de 2015. O vestibular acontece no dia 24 de Janeiro de 2016 e o semestre letivo inicia-se em 04 de fevereiro de 2016. Neste processo seletivo também estarão sendo ofertadas vagas para o curto de Gestão Financeira, Tecnólogo, 2 anos.

Os cursos

O curso de Bacharelado em Psicologia tem formação em 10 períodos e serão ofertadas 200 vagas anuais (100 semestrais), matutino e noturno. A Psicologia é uma ciência que ganha cada vez mais campo de atuação, em um mercado de trabalho que se expande para órgãos públicos, empresas privadas e clientes particulares, que procuram na Psicologia melhorar a qualidade de vida e relacionamentos. O Coordenador é o Dr. Rodolfo Petrelli;

O curso de Gestão Hospitalar será ofertado na modalidade tecnólogo com duração de 6 períodos. Serão ofertadas 160 vagas anuais (80 semestrais), matutino e noturno. Este curso atende uma demanda específica na área de gestão em saúde. Os profissional tecnólogo são capacitados para gestão de pessoas, materiais, equipamentos e processos nas instituições hospitalares e de saúde. O Coordenador é o Prof. Ms. Rogério dos Reis Brito.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This