NOVO SACERDOTE ORIONITA: Ordenado em Belo Horizonte o Dc. Wellington M. Gomes

NOVO SACERDOTE ORIONITA: Ordenado em Belo Horizonte o Dc. Wellington M. Gomes

No sábado dia 08 de dezembro foi ordenado sacerdote o Diácono Wellington Matins Gomes, durante uma celebração que aconteceu na Paróquia “Nossa Senhora da Divina Providência” em Belo Horizonte.

A celebração foi presidida por Dom Vicente De Paula Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (Minas Gerais). Estavam presentes religiosos orionitas entre eles o Pe. Rodinei Carlos Thomazella, Diretor Provincial do Brasil Sul, da qual o neo sacerdote faz parte.

Padre Wellington havia expressado há algum tempo, o desejo de ir às missões. A sua nova destinação foi comunicada pelo Diretor Geral, Pe. Tarcisio Gregório Vieira que em carta lida no final da missa de ordenação dizia:

“Te agradeço pelo teu “SIM”, o teu desejo de ser sacerdote segundo o coração de Dom Orione e sobretudo te agradeço pela disponibilidade missionária. Quero também comunicar que os primeiros anos do teu ministério sacerdotal serão vividos na Comunidade de Mayor Martinez – Ñeembucú, no sul do Paraguai. Naquela região, a Província Argentina de “Nossa Senhora da Guarda” é responsável pelo cuidado pastoral de três paróquias e de numerosas capelas, todas com perfil tipicamente missionário. A tua presença na comunidade, junto com um outro jovem sacerdote e um irmão religioso, será de grande ajuda para a diocese de São João Batista das Missões”.

Padre Wellington celebrou sua primeira missa no domingo dia 09 de dezembro ainda na Paróquia “Nossa Senhora da Divina Providência” de Belo Horizonte.

 

 

 

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This