Novo missionário da Polônia chega ao Quênia

Novo missionário da Polônia chega ao Quênia

 Missionário polonês chega no Quênia

Padre Pawel dedicará primeiros meses na África para aprender a língua local

NAIROBI – QUENIA. No dia 31 de agosto chegou ao Quênia um novo missionário – padre Pawel Zelichowski. Acompanhado do superior delegado pe. Malcon Dyer, o recém chegado religioso passará os primeiros dias em adaptação à cultura local e conhecendo as obras e atividades orionitas em favor dos mais pobres.

No mesmo dia, mais à tarde, juntamente com o padre Paul Mboche, novo superior em Nairóbi e formador dos religiosos estudantes, pe. Pawel visitou a paróquia de Kaburugi, onde ele, há dois anos atrás, fez dois meses de experiência missionária como diácono. Os estudantes receberam o missionário com um bolo que, sem dúvida, foi preparado pelo padre James Njoroge Waituika.

Padre Pawel também pôde ver o grande sucesso do time de futebol do centro Dom Orione que venceu um campeonato com outros 20 times na copa dos missionários de Maria Consolata. Posteriormente, visitou os pais do padre Antonio NjenaMburu na paróquia e o pároco padre Raffael Kailemiah que vive junto com o irmão Ian Kiprotich Katah.

No momento, o padre Pawel irá se dedicar ao estudo da língua swahili.

Tradução de Clayton Munhoz.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This