Noviços da Província Nossa Senhora de Fátima professam os votos evangélicos de castidade, pobreza e obediência

Noviços da Província Nossa Senhora de Fátima professam os votos evangélicos de castidade, pobreza e obediência

O dia 12 de janeiro tem um grande significado para a família orionita no Brasil, uma vez que, nesta data, tradicionalmente os noviços realizam os seus primeiros votos de castidade, pobreza e obediência.

O noviciado Dom Orione, na cidade de Brasília, sede da província Nossa Senhora de Fátima preparou, ao longo de todo ano de 2019, dez noviços para que “em resposta ao amor de Deus” possam contribuir para a edificação do Seu Reino por meio do carisma de São Luís Orione.

Tal preparação foi coordenada com muito esmero, pelo Padre Mestre, Geovani dos Santos, que na data de hoje  se despediu da casa de formação do noviciado para contribuir na messe do Senhor da Paróquia de São Paulo Apóstolo na cidade de Goiânia.

O noviciado é o tempo em que o jovem vocacionado pode experienciar de maneira mais profunda a essência da vida religiosa, valorizando a formação espiritual e comunitária, além de aprofundar no conhecimento e associação ao carisma orionita.

A profissão dos primeiros votos aconteceu durante a celebração da Santa Missa na capela do Instituto Dom Orione, na presença de familiares, amigos, benfeitores, religiosas e religiosos. Durante a homilia, o diretor provincial, Pe. Josumar dos Santos, recordou a importância da celebração  deste dia em que a Igreja celebra o Batismo do Senhor, momento em que “Aquele que não tinha pecado se coloca na condição de pecador, aceitando um batismo de conversão”. Ele orientou os noviços sobre a importância de se esforçar para fazer “sempre o bem, mesmo nas situações de incompreensões, calúnias, difamações.  Fazer sempre o bem, até mesmo àquelas pessoas que nos caluniam edesprezam. Fazer sempre o bem! Passar por todos os lugares, seja no tirocínio, ou nas casas de formação, fazendo o bem! Da maneira que nos indicou o nosso Santo Fundador: “Fazer o bem sempre, o bem a todos e o mal, nuca, a ninguém”.

Na ocasião, renovaram os votos religiosos, os clérigos Lucas Fernandes, Paulo e Wladislam.. Recordando que, neste dia, todos os religiosos de votos provisórios, devem renovar esse compromisso por mais um ano.

Rezemos por todos os vocacionados à vida religiosa orionita, especialmente por aqueles que realizaram pela primeira vez os seus votos religiosos, para que busquem ainda mais assemelhar-se ao Cristo Jesus, essência da vida religiosa consagrada.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This