Noviços da Província Norte participam do INTER´S

Noviços da Província Norte participam do INTER´S

 

 

Brasília-DF: A CRB de Brasília realizou nos dias 21 a 24 de março de 2013 o encontro dos INTER’S no qual se reúnem os aspirantes, postulantes, noviços e junioristas do Distrito Federal. Este encontro visa ‘’aprofundar um tema que forme o coração e a vida dos futuros religiosos e religiosas, desenvolver o sentido de pertença na vida religiosa, promovendo as relações humanas e proporcionando uma confraternização de saberes, relações de entre ajudas dos formadores com os formandos’’ (Ir. Wagner Rodrigues da Cruz).

Os trabalhos começaram na quinta à noite, momento em que os participantes se apresentaram usando uma folha em branco tentando de uma forma criativa mostra um pouco de sua personalidade sem poder escrever, mas usando apenas dobraduras.

Na manhã seguinte, iniciamos o dia com a Santa Missa e logo após um momento de descontração com a aula de biodança, com o intuito de provocar entre os participantes um maior entrosamento. A principio todos ficaram meios receosos por se tratar de uma novidade, mas ao compreender a dinâmica, a sensação foi de calma, relaxamento e paz na alma. Na parte da tarde foi apresentado um filme (elefante branco) em que ao termino foi levantado um debate sobre a temática proposta.

O sábado foi dedicado ao tema propriamente dito, à luz da campanha da fraternidade deste ano: “juventude na contemporaneidade”. Uma das provocações surgidas no grupo foi a forma na qual a juventude vem participando e agindo no mundo contemporâneo.

O dia encerrou-se com um momento cultural em que as congregações de forma criativa fizeram apresentações, contendo danças e musicas e proporcionando um clima de união entre as famílias religiosas ali presentes.

Iniciamos o domingo com a solene celebração de Ramos presidida pelo Pe. Anderson (rogacionista) e concelebrada pelo Pe. José Wilson (orionita). Após a santa missa prosseguimos a última etapa do encontro com trabalhos e questionamentos colocados pelos assessores. Concluímos os trabalhos na parte da tarde com uma reunião de avaliação sobre o que se foi vivenciado ao longo de todo o encontro. Após a mesma todos se despediram com a dinâmica de um abraço coletivo.

Os que ali estavam presentes de modo geral, ficaram surpresos e ao mesmo tempo satisfeitos com os assessores, que eram leigos empenhados com o trabalho da juventude.

Nov. Aroldo Ires e Nov. Edgar de Jesus Melo

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This