Nova Paróquia Orionita em Joinville, SC – Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul

Nova Paróquia Orionita em Joinville, SC – Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul

O dia 04 de dezembro de 2018 ficará registrado na história da Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul. Foi marcado pela assinatura do “convênio” entre a Diocese de Joinville, representada pelo seu bispo diocesano Dom Francisco Carlos Bach e a Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul, representada pelo provincial Pe. Rodinei Carlos Thomazella, através do qual, a Paróquia Nossa Senhora do Caravággio localizada no Bairro Morro do Meio, periferia de Joinville passará a ter a presença orionita na sua administração e condução pastoral.

Os primeiros orionitas a levarem a marca do carisma orinita em Joinville serão Pe. Osvaldir Ribeiro Mendes, futuro pároco; Pe. Aparecido do Nascimento (Cidinho), futuro vigário paroquial; e o Clérigo Rafael Fidelis.

A paróquia Nossa Senhora do Caravággio é composta de cinco comunidades: a matriz – Nossa Senhora do Caravággio – e as capelas – Santa Paulina, Cristo Libertador, Imaculada Conceição e Santo Antônio. Uma população de mais ou menos 8.000 habitantes em um bairro em crescimento com forte presença de descendência italiana, terreno fértil para estender o espírito da nossa família carismática orionita.

É desejo da Congregação e da diocese de Joinville que, em futuro próximo, também se instale naquela região uma Obra Caritativa Orionita. Deo Gratias! Rezemos!

A posse canônica está marcada para o dia 01 de fevereiro de 2019 e a posse litúrgica para o dia 09 de fevereiro de 2019.

 

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This