BRASIL NORTE: Família orionita se despede do Pe. João Batista de Freitas

BRASIL NORTE: Família orionita se despede do Pe. João Batista de Freitas

Com pesar, comunicamos o falecimento do Pe. João Batista de Freitas, ocorrido na noite de ontem, 11 de dezembro, em Goiânia.
Pe. Freitas se encontrava no hospital de Goiânia, onde havia feito uma cirurgia. Infelizmente, houve complicações que o levou a óbito.
Nascido em Juiz de Fora, em 28 de outubro de 1953, realizou a sua primeira profissão religiosa nesta mesma cidade, em 11 de fevereiro de 1976 e foi ordenado sacerdote em 09 de dezembro de 1984. Sua atividade missionária se deu em diversos lugares da Província, especialmente na formação dos religiosos.
No início do ano de 1985, assumiu a casa de formação dos estudantes de Filosofia em Brasília; em 1988 assumiu a função de Secretário Provincial e Vice Mestre dos Noviços; em 1992, assumiu a função de vigário provincial e mestre de noviços; em 2020, foi vigário paroquial em Goiânia; em 2001, Conselheiro Geral; em 2004, formador do Instituto Teológico Interprovincial; em 2005, continuou como diretor do mesmo Instituto e se tornou vigário provincial; em 2010, tornou-se diretor provincial; em 2012, Conselheiro Geral, passando a residir na Itália. Retornando ao Brasil em 2016, foi designado como vigário das paróquias São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora da Rosa Mística em Goiânia, onde permaneceu até o fim.
Pe. Freitas tinha 67 anos de idade, 44 de profissão religiosa e 36 anos de sacerdócio. Foi responsável pela formação de inúmeros religiosos da província, sendo um grande exemplo de amor a Igreja e a São Luís Orione.
Requiescat in pace!
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This