01 dez Não confunda Sinal Providente com coincidência ou combinação
Por Cl. Roberto,
Religioso orionita e estudante de Filosofia
Algo Deus tem para nos dizer por meio dos acontecimentos providentes que diariamente nos cercam. O que deseja o Senhor para conosco? O que deseja nosso Pai Fundador? O que a Providência quer falar conosco no atual momento? Partindo destas três perguntas, vou deter-me a narrar um simples fato e que muito me chamou a atenção na reta final do mês de novembro de 2014 ou mês da Providência.
No Brasil temos duas Províncias Orionitas (masculinas) que buscam a todo custo e na caridade vivenciar o amor de Cristo que nos foi deixado por meio da inspiração e dos gestos praticados por São Luis Orione. E por crer que a Providência não pode ser confundida com coincidência é que o Senhor na sua magnitude permitiu que dois grupos de jovens que desejam trilhar o caminho do bem, por meio da Pequena Obra da Divina Providência, escolhessem um mesmo lema para iniciar o processo de amor e despojamento para melhor servir o Reino de Deus. Os jovens nos quais refiro, sãos os noviços da Província Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Anunciação, ambas no Brasil.
Com o lema: “A minha alma decidiu largar tudo, crescer, subir, ascender às alturas e unir-se a Deus”, os dois grupos de noviços iniciam a caminhada de despojamento total à Congregação, o detalhe da escolha está no fato de que não houve nem sequer uma discussão entre as duas casas de noviciado a respeito de profissão religiosa, no entanto, o SENHOR se encarregou de ser a PROVIDÊNCIA unificada ao Carisma de Dom Orione NA VIDA DESSES JOVENS.
Acredito que o gesto é mais UM SINAL da BELEZA que Deus nos presenteou no CENTENÁRIO da Presença do Carisma de Dom Orione no Brasil. O sinal de providência que nos e dado (hoje) por meio dos noviços 2014, é sem dúvida a certeza de que Deus deseja que nos dediquemos inteiramente a vivermos a liberdade de servir e amar por meio do CARISMA ORIONITA. A mensagem que foi aderida como proposta de vida pelos nossos noviços é sem dúvida o convite de voltarmos às origens, é o convite que a PROVIDÊNCIA nos faz neste momento.
E como seguidores de Cristo, desejemo-nos a FIDELIDADE ao Carisma, a tal ponto, que viveremos plenos de sinais providentes, viveremos intactos aos gestos conicidênciais que por vezes não permitem que enxerguemos que é DEUS que nos fala. A coincidência não é plenitude, pois, Deus não é coincidência, DEUS é CERTEZA.
Amemo-nos mutualmente, para que assim, nossos corações estejam livres para enxergar nos pequenos SINAIS, o grande SINAL que é próprio DEUS, que ainda nos de hoje deseja que vivamos pelo AMOR, pela CARIDADE e pela CONFIANÇA NA DIVINA PROVIDÊNCIA.
Que Maria Santíssima e São Luís Orione sejam nossos modelos!
AVANTE!
Clérigo Roberto da Divina Providência
28 de novembro de 2014
Curitiba,PR.
Sorry, the comment form is closed at this time.