Não confunda Sinal Providente com coincidência ou combinação

Não confunda Sinal Providente com coincidência ou combinação

Por Cl. Roberto,

Religioso orionita e estudante de Filosofia

 

 

Algo Deus tem para nos dizer por meio dos acontecimentos providentes que diariamente nos cercam. O que deseja o Senhor para conosco? O que deseja nosso Pai Fundador? O que a Providência quer falar conosco no atual momento? Partindo destas três perguntas, vou deter-me a narrar um simples fato e que muito me chamou a atenção na reta final do mês de novembro de 2014 ou mês da Providência.

No Brasil temos duas Províncias Orionitas (masculinas) que buscam a todo custo e na caridade vivenciar o amor de Cristo que nos foi deixado por meio da inspiração e dos gestos praticados por São Luis Orione. E por crer que a Providência não pode ser confundida com coincidência é que o Senhor na sua magnitude permitiu que dois grupos de jovens que desejam trilhar o caminho do bem, por meio da Pequena Obra da Divina Providência, escolhessem um mesmo lema para iniciar o processo de amor e despojamento para melhor servir o Reino de Deus. Os jovens nos quais refiro, sãos os noviços da Província Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Anunciação, ambas no Brasil.

            Com o lema: “A minha alma decidiu largar tudo, crescer, subir, ascender às alturas e unir-se a Deus”, os dois grupos de noviços iniciam a caminhada de despojamento total à Congregação, o detalhe da escolha está no fato de que não houve nem sequer uma discussão entre as duas casas de noviciado a respeito de profissão religiosa, no entanto, o SENHOR se encarregou de ser a PROVIDÊNCIA unificada ao Carisma de Dom Orione NA VIDA DESSES JOVENS.

Acredito que o gesto  é mais UM SINAL da BELEZA que Deus nos presenteou no CENTENÁRIO da Presença do Carisma de Dom Orione no Brasil. O sinal de providência que nos e dado (hoje) por meio dos noviços 2014, é sem dúvida a certeza de que Deus deseja que nos dediquemos inteiramente a vivermos a liberdade de servir e amar por meio do CARISMA ORIONITA. A mensagem que foi aderida como proposta de vida pelos nossos noviços é sem dúvida o convite de voltarmos às origens, é o convite que a PROVIDÊNCIA nos faz neste momento.

E como seguidores de Cristo, desejemo-nos a FIDELIDADE ao Carisma, a tal ponto, que viveremos plenos de sinais providentes, viveremos intactos aos gestos conicidênciais que por vezes não permitem que enxerguemos que é DEUS que nos fala. A coincidência não é plenitude, pois, Deus não é coincidência, DEUS é CERTEZA.

Amemo-nos mutualmente, para que assim, nossos corações estejam livres para enxergar nos pequenos SINAIS, o grande SINAL que é próprio DEUS, que ainda nos de hoje deseja que vivamos pelo AMOR, pela CARIDADE e pela CONFIANÇA NA DIVINA PROVIDÊNCIA.

Que Maria Santíssima e São Luís Orione sejam nossos modelos!

AVANTE!

 

 

Clérigo Roberto da Divina Providência

28 de novembro de 2014

Curitiba,PR.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This