Multidão de fiéis acompanha ordenação do padre Joaquim

Multidão de fiéis acompanha ordenação do padre Joaquim

 

Multidão de fiéis acompanha ordenação do padre Joaquim

A pequena cidade de Guaraciaba, no sul do estado de Minas Gerais, foi palco de uma grande festa de fé neste último dia 26 de janeiro. Um filho daquela terra foi ordenado sacerdote. É o padre Joaquim Oliveira da Cruz, nascido e criado nesta pacata e bela cidade mineira. A ordenação presbiteral foi precedida de uma semana missionária. Todas as comunidades rurais da paróquia Santa Ana receberam a visita de religiosos orionitas. E foi assim, quem diria, que nasceu a vocação do padre Joaquim. Há dez anos atrás ele era um dos jovens que participava da ordenação de um conterrâneo seu, também orionita, o padre Dionísio.

A ordenação aconteceu numa quadra de esportes, coberta, cedida pela prefeitura municipal. Grande quantidade de fiéis acompanhou uma procissão saída da igreja matriz que percorreu a principal rua do município. À frente, religiosos, seminaristas e dezenas de sacerdotes orionitas e diocesanos. Com eles, o bispo de Balsas-MA, Dom Enemézio Angelo Lazzaris. As casas ao longo da rua foram todas decoradas com colchas e flores. É o jeito mineiro de se saudar tão ilustres visitantes.

Padre Joaquim, acompanhado de seus pais, era só alegria. Durante toda a celebração, era também visível sua emoção. Faixas colocadas pela cidade saudavam o novo sacerdote e exaltavam o orgulho dos guaraciabenses em poder dar a igreja mais um padre.

Estavam presentes na ordenação o diretor provincial padre Tarcísio Vieira, alguns conselheiros e diversos outros sacerdotes, destacando a presença do padre Paulo Sérgio Correa, pároco da paróquia Nossa Senhora Achiropita em São Paulo, representando os confrades da província sul.

Haviam ainda caravanas de Rio Bananal-ES, Ouro Branco-MG, Brasília-DF, Belo Horizonte-MG e São Paulo-SP. Todos felizes em poder testemunhar ato tão lindo de entrega por uma causa tão nobre: a do evangelho e dos pobres, como queria São Luis Orione, nosso fundador.

Que o ministério do nosso querido padre Joaquim seja fértil e cheio de motivos de louvor a Deus, que o chamou a esta missão. Ave Maria e avante!

 
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This