Movimento Tra Noi e Cenáculo da Paz Social fazem parceria

Movimento Tra Noi e Cenáculo da Paz Social fazem parceria

 Movimento Tra Noi e Cenáculo da Paz Social fazem parceria

 

Entidade italiana de espiritualidade orionita quer criar casa da caridade na cidade

COTIA. No dia 21 de Julho, a Diretoria do Cenáculo da Paz Social recebeu na sede da Paróquia, a Sra. Antonella Simonetta, coordenadora Internacional do Movimento Tranoi, juntamente com a Sra. Dina que visitaram as obras do Movimento e do Instituto Maria de Nazaré no Brasil.

O Tranoi é um movimento ligado a congregação de São Luis Orione, que teve inicio em meados dos anos 50, em Roma, pelo Pe. Sebastião Plutino e se estendeu a varios países entre eles o Brasil, onde já atuam em várias cidades.

Na nossa região, há alguns meses, as leigas Consagradas do Instituto Maria de Nazaré alugaram uma casa no Parque São George, e procuraram a Paróquia afim de se faça um trabalho integrado que envolve e favoreça os menos favorecidos. Assim, surgiram duas idéias que se transformaram numa proposta de Parceria Concreta entre o Movimento Tranoi e o Cenáculo da Paz Social:

1) Criação de uma oficina de confecção de Fraldas Descartáveis (material de extrema necessidade em várias entidades da região e que hoje representam um custo elevado para as mesmas)

2) Construção da Casa Bom Samaritano (Centro de Acolhida para pacientes, enfermos e idosos, nos moldes da Casa do Tranoi que funciona em Araguaína).

Na sexta-feira, 22 de julho, durante CPP especial, também foram apresentadas  para os líderes da Paróquia esta parceria, que animou e entusiasmou a todos.

Futuramente, daremos mais detalhes desta parceria.

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This