Movimento Juvenil Orionita da província norte se reúne em Brasília

Movimento Juvenil Orionita da província norte se reúne em Brasília

O movimento juvenil Orionita (MJO) da província norte se reuniu em Brasília para discutir a programação do movimento nos dias 6 e 7 de setembro, no noviciado Dom Orione. Estavam presentes jovens orionitas de várias localidades que foram acompanhados pelos padres Edson e Magno.
 
 
 
Impacto da JMJ

 

Ir

– ir contracorrente, valorizando a simplicidade da vida e dos gestos, aproximar-se do outro com humildade, com o calor da misericórdia,evitando a superficialidade. Testemunhar a fé onde Deus nos colocou, pois somos o campo vivo da fé.

Sem medo

– as periferias existenciais são os novos areópagos da evangelização. Elas estão simplesmente ai. Considerar a sociedade com seus extremos (juventude e idosos). O anúncio da Palavra de Deus requer coragem e ousadia/criatividade: Não ter medo de sair da zona de conforto (grupo paroquial, paróquia, pastoral de manutenção). Sejamos generosos com Cristo.

Para Servir

Dom Orione dizia que o melhor presente que podemos dar a uma pessoa é Cristo e o seu Evangelho. O serviço da juventude orionita perpassa pelo viés evangelização, ou seja, jovens evangelizando jovens com alegria, poisno processo de evangelização a linguagem adequada é fundamental e quem evangeliza “inicia” como evangelizador e “termina” como evangelizado. Evangelizar não significa criar novas estruturas, mas estruturar e qualificar as existentes.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This