Movimento Juvenil Orionita – Brasil Norte: Desafio Todos Irmãos

Movimento Juvenil Orionita – Brasil Norte: Desafio Todos Irmãos

O Movimento Juvenil Orionita da Província Nossa Senhora de Fátima – Brasil Norte – em comunhão com o Papa Francisco que, no dia 04 de outubro, assinou a sua nova encíclica “Fratelli Tutti”; lançou em suas redes sociais o desafio #somostodosirmãospelafé.

O objetivo do desafio foi usar a criatividade para celebrar a “Festa do Papa com o Papa”, ajudando a difundir na Igreja a nova Encíclica do Santo Padre, como nos motivou os superiores gerais, Pe. Tarcísio Vieira e Ir. Mabel Spagnuolo.

A respeito disso, afirmou o  Pe. Erenaldo (religioso que atua na Paróquia Santa Marta em Buritis Rondônia): “como família orionita, queremos neste momento, com estilo de comunhão e fraternidade, unirmos ao Papa Francisco. Especialmente difundindo a mensagem desta Encíclica tão atual para os nossos dias”.

“A Encíclica vem nos dizer que todos somos irmãos, precisamos compartilhar isso: de quem a fé nos tornou irmão ou irmã,” explicou Bianca Lopes, a jovem orionita da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Vila Velha – ES.

É justamente nisto que consiste o desafio, que continua nas redes sociais dos jovens orionitas: gravar um vídeo de 15 segundos contando de quem a fé o tornou irmão ou irmã e também a desafiar esses a desafiarem outros amigos a fazerem a mesma coisa, formando uma grande rede de testemunhos sobre a fraternidade.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This